Durante muito tempo, De Amor Também Se Morre ficou indisponível para o público porque os direitos da peça de Margaret Kennedy e Basil Dean, o romance de Margaret Kennedy e os direitos do filme original pertencentes a empresa Gaumont British, todos se separaram em momentos diferentes no final dos anos 1950, e eventualmente expiraram. O roteiro e a versão de tela usadas em 1943 foram uma combinação do livro e da peça. Contratos separados foram negociados na época com os dois autores. A parte da propriedade de Kennedy não tinha objeção sobre a exibição do filme, mas isso exigiria uma intervenção legal cara para resolver a situação contratual. Na realidade, Margaret Kennedy queria que o filme fosse exibido principalmente em universidades e museus depois que o filme saiu dos cinemas. De alguma forma, isso deve ter sido ajeitado pois o filme agora - depois de quase 70 anos - está disponível. O longa-metragem recebeu sua primeira autorização de exibição pública como parte do Library of Congress Film Archive (Biblioteca do Congresso de Arquivos de Filmes) restaurou o filme e ele recebeu sua primeira autorização de exibição pública em décadas para ser lançado no Festival Turner Classic Movie em 2011 e foi ao ar mais tarde no canal a cabo de filmes TCM.
Alfred Hitchcock foi considerado para dirigir este filme. A esposa de Hitchcock, Alma Reville foi uma das roteiristas de Incertezas da Sorte, a versão de 1928 deste mesmo filme.
Joan Fontaine conseguiu o papel principal de Tessa por um feliz acaso: Um dia, ela estava almoçando no restaurante Romanoff, em Hollywood, com seu marido, o ator Brian Aherne. Os dois haviam acabado de chegar de avião do seu vinhedo em Indio, Califórnia, e Fontaine estava em um traje de voo de couro, com seu cabelo preso em traças. O diretor Edmund Goulding entrou no restaurante e parou na mesa deles para cumprimentar seu bom amigo Aherne. Goulding reclamou que estava tendo problemas em escalar uma atriz principal para o seu próximo filme, De Amor Também Se Morre. Ainda que ele tivesse considerado Joan Leslie, ela era a pessoa errada para o papel. E, Goulding explicou, "Jack Warner quer uma estrela no papel, mas ela tem que ser consuntiva, com pouco seio, anêmica, e ter quatorze anos!"
"E quanto a mim?" disse Fontaine. "Quem é você?" perguntou Goulding, não reconhecendo a menina sardenta com tranças no cabelo sentada ao seu lado. "Joan Fontaine", disse a atriz. Goulding ficou assustado. "Você é perfeita!". Fontaine foi contratada para o papel no dia seguinte, e depois afirmou que foi o trabalho cinematográfico mais feliz da sua carreira.
Joan Fontaine disse muitas vezes que Charles Boyer (seu colega de elenco neste filme) é seu protagonista masculino favorito de todos os protagonistas masculinos com quem ela trabalhou. Joan Fontaine disse que trabalhar com Charles Boyer foi pura alegria.
O interior da casa da família Sanger foi usada anteriormente como o interior da casa das irmãs Brewster no filme Este Mundo é um Hospício (filmado em 1941 e lançado em 1944). De Amor Também se Morre foi feito em 1942, depois que as filmagens de Este Mundo é um Hospício já haviam terminado.
Uma cópia da impressão em Nitrato do filme sobrevive no UCLA Film and Television Archives (arquivos de Filme e Televisão da Universidade da Califórnia, Los Angeles), e não está listado para preservação.
Uma cópia de 16mm deste filme pode ser encontrado na coleção do Wisconsin Center For Film and Theater Research (Centro Wisconsin para Pesquisa em Filme e Cinema).
Este filme foi preservado no Packard Campus of the National Audio-Visual Conservation Center (Centro de Conservação Audio-Visual Nacional do Campus Packard) e mostrado no canal Turner Classic Movies (TCM) em 28 de setembro de 2011.
O "Lux Radio Theater" transmitiu uma adaptação para o rádio de 60 minutos deste filme em 10 de janeiro de 1944, com Charles Boyer e Alexis Smith reprisando seus papéis. Desta mesma forma, o "The Screen Guild Theater" transmitiu uma adaptação de 30 minutos deste filme para o rádio em 20 de março de 1944, com estes mesmos atores voltando a interpretar seus personagens.
O filme foi lançado em DVD em 22 de Novembro de 2011 sob o selo de Archive Collection (Arquivo de Coleção) da Warner.
A atriz Joan Fontaine concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em De Amor Também Se Morre.