Poucos diretores tem uma pegada tão anos 80 quanto John Carpenter,e aqui em Vampires o diretor oferece muito mais uma homenagem trash oitentista de que algo novo.
O melhor do filme certamente é seus icônicos momentos sangrentos,Carpenter enche seu filme com momentos no mais alto nível trash,com direito a uma mutilação de fazer achar graça.Se Carpenter visava que aqui fosse um filme de terror,ele falhou,até porque Vampires é mais um festival de sangue do que algo profundo.
Se por um lado é um filme que pouco acrescenta no quesito horror,os vampiros aqui fazem jus ao nome,agressivos,com visual clássico e sem alguns estereótipos Como o mito do alho e até mesmo a do caixão.Carpenter poderia ir mais a fundo em especial no quesito fé,até porque os padre são importantes de certa forma para o filme e talvez um comentário sobre fé caísse melhor aqui.
Sangrento e divertido com seus exageros,Vampires busca mais trazer de volta a vibe trash oitentista do que se aprofundar em algo.É divertido na medida do possível mas deixa a desejar bastante no seu horror e sua narrativa quase cíclica.
Lembra pouco um Drink no inferno, mas só lembra, o filme é meio óbvio demais, mas ainda sim não da pra falar que o filme é ruim, até que é um bom filme de vampiros, e também tem o clichê da bela garota nesses filmes de terror, no caso a Sheryl Lee.
"Teratológico", esta é a palavra que melhor define este filme. Apesar do razoável Enigma do Outro Mundo, Carpenter, nunca demonstrou ser um bom diretor, e a prova está ai. Quem tem paciência para ver filmes Trash, esta é uma boa pedida.
Filme completamente desnecessário, não tem enredo, não tem grandes atuações, não tem efeitos, não tem inovação, não tem nexo... E o personagem principal é uma maldita piada de mal gosto.
Este filme marcou minha fase escolar, pois a galera saía da aula e rumava ao cinema para assistir este filme, assisti 2 vezes no cinema, talvez por isso eu gosto tanto deste filme que não é nenhum primor, mais é realmente um entretenimento muito bacana.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade