'Fora de Série' (Booksmart, no original) é o primeiro filme da atriz Olivia Wilde (Alpha Dog, Tron O Legado) na direção e possui no elenco a atriz Beanie Feldstein indicada ao Globo de Ouro de Atriz Comédia/Musical.
'Fora de Série' é uma surpresa ótima, uma comédia adolescente divertida, bem escrita, com diálogos bem criados que remetem aos jovens modernos de hoje em dia, além de Olivia dirigir o filme muito bem fazendo cortes precisos em algumas cenas e não se perder demais enchendo o filme com algumas cenas ou falas desnecessárias.
O Mais legal é ver a química entre as duas protagonistas, Beanie Feldstein (Molly) e Kaitlyn Dever (Amy), as duas demonstram ser muito amigas em cena e convence o espectador, o que de cara já garante o carisma das duas e atenção durante o resto do filme.
As duas garotas estão em seu último dia na escola e irão se graduar, sendo que agora seguirão para a faculdade, Molly ao saber que seus colegas 'idiotas' de escola vão para faculdades tão melhores que os dela com notas tão baixas, se revolta e junto com sua amiga Amy pretendem recuperar todo o tempo em que não festejaram, pois as duas são cdf's que passarão os últimos 4 anos sem festejar com a cara nos livros, e agora querem festejar em uma única noite o que não festejaram em 4 anos. Muita confusão e situações cômicas acontecem ao tentarem chegar na festa que têm os alunos da escola.
As duas protagonistas são ótimas, até achei a Kaitlyn melhor em cena que Beanie, que está indicada, mas no fim das contas as duas se complementam em cena...Noah Galvin que faz George e seu amigo negro gay que não lembro o nome do ator agora também são o destaque do filme, estão ótimos, fazem uma boa dupla gay e são muito engraçados quando estão em qualquer cena, principalmente a das festa na casa de George.
Pra mim o melhor destaque e a surpresa do filme é Billie Lourd que faz Gigi, a garota nonsense, louca, desvairada, parafuso solto, não bate bem da cabeça... ela está em todos os lugares inexplicavelmente e tudo que ela faz e diz não tem nenhum nexo, e a atriz é simplesmente fantástica em sua interpretação e nas suas improvisações, tanto que muitas das cenas dela no filme foram adicionadas posteriormente pois Olivia Wilde gostou da atriz em cena que as cenas extras de sua personagem que foram gravadas entraram no filme no corte final. Ao menos no ramo da comédia, a princípio, Billie tem um ótimo futuro na comédia se fizer mais filmes nessa linha, ela é filha da eterna Princesa Léia 'Carrie Fisher' e fez os últimos filmes de Star Wars além de já ter participado da série adolescente Scream Queens.
Não esperava nada do filme e acabou virando um dos meus preferidos, sem falar que assisti no Google Play, mas não reparei que não vinha legendado, ou seja, assisti o filme sem legenda, e como meu inglês não é tão bom assim, entendi entre 50 a 60% dos diálogos do filme... pretendo revê-lo com legendas com mais tempo.