Os Descendentes
    Você assistiu Os Descendentes ?

ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 6 de setembro de 2015
    Maravilhoso. Mostra uma trama familiar, com problemas reais de pessoas reais, com personalidades verossímeis. Ou seja, um filme para analisar a questão humana e simplesmente ver como as pessoas lidam com problemas comuns. Atuações impecáveis e ótima seleção de elenco. Bom enredo, com foco na relação do pai e suas filhas. Recomendo.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 3 de fevereiro de 2014
    Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava. Um excelente filme que te prende na TVI , uma história boa excelentes atuações recomendo nota 10
    Ivan Sergio Rey
    Ivan Sergio Rey

Um roteiro interessante em um bom filme, porém que mostra a decadência do Oscar, pois em outros tempos jamais concorreria a melhor filme do ano. George Clooney está bem, mas também não é um desempenho para favorito na corrida do Oscar. Surpreende, sim, a novata Shailene Woodley com ótimo trabalho como a filha mais velha de Clooney. Interessante a presença da ótima comediante de seriados da TV - Judy Greer - em papel dramático, assim como Mattew Lillard em um papel sério.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 5 de abril de 2013
    Filme fraquíssimo, totalmente sem imaginação. A busca incessante de um homem corno em saber quem lhe botou chifres é demais para o telespectador. A única coisa que salva são algumas belas paisagens que passam de vez em quando. Esse filme é uma jaca, não assistam...
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 4 de março de 2015
    Bem sem graça. O roteiro é pura e simplesmente a jornada de um cara que a mulher entra em coma e ele descobre que é corno. Sequer lembrava que já o havia assistido apenas pelo nome. Comecei a assisti novamente e logo desisti. Não passarei por isso de novo...rs.
    Enviada em 13 de abril de 2015
    As vezes um filme mostra tão bem a vida real,que paramos para pensar nos tais acontecimentos.A vida de Matt (Clooney),muda da água para o vinho,num piscar de olhos.Quando recebe a notícia que sua esposa está internada,em estado gravíssimo.Logo vai ao encontro,mais terá grandes obstáculos pelo o caminho.Já que as duas filhas,não estão nem um pouco afim de ver novamente o pai.O drama familiar é a peça chave para se ter uma boa história até o fim.Shailene Woodley está demais.Atua super bem ao lado de Clooney,os dois formam a melhor coisa dentro do filme.A convivência é bem realizada.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    Bom filme. Um drama legal e com uma pitadinha de humor. Vale a pena conferir.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Um filme que mistura com extrema habilidade momentos engraçados e ao mesmo tempo uma história tocante recheada de boas interpretações e situações. O filme retrata a vida de Matt King que é pai de duas filhas (Alexandra e Scottie) e casado com Elizabeth, um casamento que vinha com pouco diálogo nos últimos tempos, especialmente porque Matt estava se dedicando muito ao seu trabalho e não dando tanta atenção à sua esposa e filhas, que vêem o pai mais como um estranho e tem pouca afinidade com ele, não mostrando inclusive o respeito que deveriam.

Tudo muda quando Elizabeth fica no hospital entre a vida e a morte após um acidente de lancha no mar e os médicos depois de algumas semanas dizem que seu estado é irreversível e terão que desligar os aparelhos que a mantinham viva. Matt, então, busca as filhas e amigos para se despedirem definitivamente da mãe. Paralelamente a isso, sua filha mais velha revela a ele que Elizabeth tinha um amante e que em breve iria pedir o divórcio a ele. Matt vai à procura do amante de sua esposa em busca de respostas que o corroiam por dentro e também para informá-lo da situação e dar a ele a chance de se despedir dela.

A partir desse momento, o filme acompanha a jornada de Matt no caminho da recuperação após o baque da notícia que ele nunca esperava ouvir e mostra uma maior aproximação do pai de suas filhas diante da nova situação da mãe delas no hospital prestes a morrer e como teriam que se apoiar um no outro para superar esse momento difícil. O diretor Alexander Payne mostra mais uma grande direção mostrando o drama de modo extraordinário e com alguns bons momentos que provocaram risos no espectador, provocados quase sempre pela dupla Clooney e Nick Krause, o amigo de Alexandra. Interessante o olhar de Payne e do diretor de fotografia Phedon Papamichael ao mostrarem um Havaí mais urbano e mais comum e nem tanto como o paraíso que todos logo de cara imaginam, não que várias cenas das maravilhosas praias e outros cenários não apareçam especialmente na metade final do filme. É bom frisar a boa trilha sonora, apesar de em nada inovar com as músicas tipicamente havaianas.

A obra possui a duração perfeita para o cinema e consegue desenvolver com tranquilidade e sem atropelamentos de acontecimentos o bom argumento. O roteiro muito bem desenvolvido e cheio de diálogos inspirados e fortes, aborda essencialmente as relações humanas, entre esposa e esposa, amizade, relação pais e filhos, além da reconstrução interna de uma pessoa após momentos difíceis que aconteceram de uma maneira tão inesperada e repentina e que acabam revelando quem de fato as pessoas são e como reagem às mais diversas adversidades. É um bom drama, certamente um dos melhores do ano. É um daqueles filmes de orçamento não tão alto e com boa história e que acabam caindo nas graças dos principais prêmios, não que não tenha qualidades, muito pelo contrário.

O filme é um filme essencialmente uma grande direção e é um festival de boas interpretações. George Clooney está muito bem e sem cacuetes, conseguindo nos fazer rir e nos emocionar nos momentos certos, sendo um dos favoritos para levar o Oscar para casa. A linha do desespero até à superação que seu personagem passa durante o filme é muito bem representada por ele, certamente uma das melhores atuações de sua carreira. As jovens Shailene Woodley e a pequena Amara Miller também se saem muito bem. Na parte dos coadjuvantes, Judy Greer se sai ótima em um papel mais dramático do que normalmente atua e Matthew Lillard também é muito espontâneo e maduro, em nada lembrando seus personagens esteriotipados e mais famosos (Stu de Pânico e Salsicha em Scooby-Doo).

Vale muito a pena ver, pois são temas universais e que nos colocam na pele dos personagens principais. Um filme para se emcionar e também refletir muito sobre as relações que temos com as pessoas ao nosso redor, sobretudo as mais próximas e importantes. Muito bom, sensível e cativante!

*** Ganhei o livro em uma promoção aqui no site e lerei após ter visto o filme também com os ingresso ganhos na promoção. Assim que ler, posto um comparativo do livro com o filme aqui!!
    Jéssica F.
    Jéssica F.

Não vou questionar se mereceu ou não a o globo de ouro e as indicações ao Oscar. Focando no filme, vc vê uma história interessante, e real. Mostrada de uma forma simples mais profunda. Um drama familiar que não apela pras cenas tristes, e sim pra reconciliação dessa família tão fragilizada. É muito fácil vc se envolver no filme, pois é tudo bem comum. Interessante destacar a maneira que o Havai é mostrado. Como um lugar comum, cercado das belezas naturais claro, mas ubrbanizado. Eu comparei mto com o que as pessoas acham que é o Brasil, e o que ele realmente é dentro dessa imagem. Realmente muito interessante e inteligente. A atuação de George Clooney muito consistente, o ator mostra uma entrega pro personagem. Me impressionei com a Shailene Woodley, mto intensa na maioria das cenas. Destaque pra cena da piscina, e pra cena que ele corre até a casa de um amigo. Muito tocante.
    Olivia Goldenrose
    Olivia Goldenrose

Enviada em 11 de janeiro de 2024
    Lento, chato. Trama sem graça, arrastada por tomadas de câmera super lentas, pausas excessivas. Drama morno.