Craig (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby (Zach Galifianakis), que se torna seu mentor, e se encanta com Noelle (Emma Roberts).
Filme “Se enlouquecer não se apaixone” e a adolescência
Essa película original foi um achado emprestado por um amigo (Patrick Vicente), e a comédia pareceu de início mais um drama, porém trata do tema da convivência em um hospital psiquiátrico, onde um adolescente de 16 anos se interna por si mesmo, haja vista entender ser um suicida. Por uma crise em sua vida amorosa, tendo em vista a menina que o rapaz estar apaixonado ser ...
Leia Mais
rafaelanastacioalves
25 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 10 de maio de 2015
Esse filme é perfeito. Drama com comédia sob medida, sem perder o foco: o que fazer da vida?
Quem já teve que lidar com a decisão do seu futuro no fim do ensino médio, somado com a pressão dos pais e com as vontades próprias, e não soube administrar tudo isso, vai se indentifcar com o personagem do filme.
Além disso o filme é retrata a visão de uma adolescente, mas isso não perde o mérito de o filme fazer muito adulto refletir sobre ...
Leia Mais
Ricardo L.
59.251 seguidores
2.750 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de maio de 2017
Filme que me surpreendeu positivamente, pois pensava que era um filme infanto e sem proposito, mas na verdade esse é um filme pra todas idades que mostra problemas que muitos jovens tem, levado esse de uma forma comediosa, mas que passa uma mensagem de acorda para os maus da transição dos adolescentes.
Júnior S.
1.149 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 31 de julho de 2016
Uma graça de filme independente, com atuações honestas e história provocativa, que toca num tema inexplicavelmente pouco explorado no cinema americano: A depressão na adolescência. Adere à clichês do gênero, mas o saldo final é bastante positivo. Zach Galifianakis rouba a cena.
Baseado no romance "It's Kind of a Funny Story" de Ned Vizzini. O autor escreveu a obra inspirado no período em que esteve internado por conta de uma forte depressão.
Só em casa
Lançado diretamente em home video no Brasil.
Filmagens
Filmado em seis semanas.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento8 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Traz um bom assunto mas acaba pecando num ótimo desenvolvimento.A comédia prevalece onde o drama era pra ser melhor explorado.-Especial Viola Davis - 09 de Setembro de 2019-Dou nota 5/10
Jonas S
Uma comédia dramática muito boa com mensagens otimistas e poderosas.
Zezinho g
Filme muito bom! Se tratando de Zach (...), todos os filmes, com certeza serão excelentes!
Leandro S. Pires
eu achei que não iria gostar, mas curti muito esse filme. Um assunto bem delicado (depressão) mas aqui é tratado com outros olhos. Ps.: o show com a musica do Queen foi demais rsrs
B?rbara R.
"Se Enlouquecer, Não se Apaixone" me cativou desde o começo. Eu ri e chorei assistindo-o , achei envolvente e achei bem legal tratar de um assunto considerado fútil por muita gente (a "depressão", "solidão" adolescente).
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade