Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
997 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2019
Dersu Uzala é a história de um explorador , cartógrafo e capitão do exército Russo, Vladimir Arseniev (Yuri Solomi) resgatado na Sibéria por uma caçador nanai e eremita, Dersu (Maksim Munzuk) que passa a partir de então a ser seu guia, nascendo uma intensa amizade. Obra-prima de Akira Kurosawa, filmada e produzida na União Soviética, onde conseguiu recursos financeiros (sendo quase um hiato em sua carreira). Baseado no livro de Vladmir Arsenyev, o longa é contemplativo, alicerçado por uma extraordinária fotografia Siberiana bucólica e ao mesmo tempo selvagem. Dersu Uzala levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1976, redimindo a maestria de Kurosawa junto ao seu país.
A história de expedicionário nas montanhas da Mongólia, junto de uma pequena tropa, e que teve a sorte de encontrar um caçador (Dersu Uzala),um anjo de guarda e auto conhecedor da floresta ,e enfrentaram juntos na missão. Uma obra prima vencedora do Oscar de Filme Estrangeiro produção Japão/Rússia de Akira Kurosawa. É filme de Arte para cinéfilos de bom gosto e tbem para Ambientalista.
Este é um clássico filme do renomado diretor e cineasta Akira Kurosawa. Dersu Uzala marcou a minha infância pela sua leveza e filosofia de vida. Um encontro entre a modernidade, aqui representada pelo jovem oficial militar russo, com a tradição, materializada pelo caçador ermitão. Derzu Uzala é um filme poético que revela a importância da natureza e das relações humanas.
Uma obra de arte. Uma lição sobre respeito pelos mais velhos, conhecimentos ancestrais, lealdade e amizade. Sobre como o mundo muda e as gerações perdem a sintonia, quando deveriam trabalhar juntas. Maestria, todos deveriam ver. Dersu vive!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade