Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Edu Fernandes
Se não há fidelidade histórica plena na premissa de "O Corvo", a esperança é que o longa incite a curiosidade do público jovem em procurar pela obra de Poe depois de terminada a sessão.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Diário de Pernambuco
por A redação
É um filme de equipe: roteiro esperto, boa fotografia, atores competentes, direção de arte elegante, montagem envolvente. Tudo orquestrado por James McTeigue. Uma obra divertida e engenhosa.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Falta a "O corvo" uma elaboração visual à altura do que se propôs: ser uma homenagem, na forma e no conteúdo, ao homem responsável pela depuração do mistério como gênero narrativo na prosa.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
O que temos em "O Corvo" é um arremedo de situações que tentam criar cenas tensas, culminando em uma solução extremamente exagerada e que, em uma revisão da película, não faz o menor sentido, matando a produção.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Marcelo Leme
"O Corvo" se torna um suspense de jornal com cenas ao estilo da série "Jogos Mortais". Não é uma obra que em mãos, por exemplo, de David Fincher, terminaria tão morna e esquemática. Falta ousadia.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
A Tarde
por João Carlos Sampaio
Com sérios problemas de ritmo, o filme não tira partido das citações famosas em prol de um enredo bem engendrado. Pelo contrário, tudo parece muito superficial, sem explorar a atmosfera visual para provocar alternâncias de clímax e preparação para a tensão.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Cineweb
por Luiz Vita
O filme, ambientado no século XIX, com uma boa caracterização de época, tem até um bom ponto de partida, mas não chega perto da inventividade e não possui a força do trabalho de 2005, baseado na graphic novel de Alan Moore.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Se a ideia é boa, a realização deixa a desejar. O universo de Poe é gótico. McTeigue opta pelo grotesco, não raro. Ao invés de explorar o terror implícito, mais eficiente, vai logo para o explícito, para chocar.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Jornal do Brasil
por Alice Turnbull
Previsível do início ao fim, porém sempre prendendo a atenção do espectador, "O Corvo" peca não por ser mais um suspense dispensável, mas por, além disso, usar a obra de Edgar Allan Poe para tal. É quase um paradoxo. Não se enlata um gênio.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Omelete
por Marcelo Hessel
... Um thriller-de-maníaco burocrático que se esquece ao fim da sessão, e que talvez só sirva aos espectadores como ponto de partida para ler a obra de Poe.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rolling Stone
por Paulo Cavalcanti
A falta de ritmo, a direção irregular e o clima previsível emperram o filme, que não passa de uma experiência apenas razoável. O Corvo tinha tudo para dar certo, mas acabou virando algo como CSI Poe.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Veja
por Isabela Boscov
O filme conta com uma reconstituição de época muito bonita. Mas o fato é que o filme se perde em sua esperteza, e não decola nunca.
A crítica completa está disponível no site Veja
CineClick
por Daniel Reininger
Embora parta de uma premissa interessante, mesmo que improvável, o filme é decepcionante no geral. Não funciona como thriller nem como conto gótico, nem mesmo como versão alternativa de uma história conturbada que levanta dúvidas há mais de 150 anos.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Críticos.Com.Br
por Luis Fernando Gallego
... Essa bobagem [...] mal salva algumas cenas eficiente de ação (como no trecho em que há um baile) para entrar na lista de eleitos como terror-pipoca de movimentação sem nenhuma participação cerebral.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
O filme, portanto, não chega a ser afrontoso. É simplesmente nulo, anódino, escondendo atrás de sua trama rocambolesca uma espantosa ausência de ideias cinematográficas, de vibração autêntica, de seiva criativa.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[Um] decepcionante thriller de suspense, banal e violento (acaba mesmo sendo grosseiro) que comete o erro imperdoável de trazer a pior interpretação da carreira do sempre afável John Cusack ...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
Se não há fidelidade histórica plena na premissa de "O Corvo", a esperança é que o longa incite a curiosidade do público jovem em procurar pela obra de Poe depois de terminada a sessão.
Diário de Pernambuco
É um filme de equipe: roteiro esperto, boa fotografia, atores competentes, direção de arte elegante, montagem envolvente. Tudo orquestrado por James McTeigue. Uma obra divertida e engenhosa.
O Globo
Falta a "O corvo" uma elaboração visual à altura do que se propôs: ser uma homenagem, na forma e no conteúdo, ao homem responsável pela depuração do mistério como gênero narrativo na prosa.
Cinema com Rapadura
O que temos em "O Corvo" é um arremedo de situações que tentam criar cenas tensas, culminando em uma solução extremamente exagerada e que, em uma revisão da película, não faz o menor sentido, matando a produção.
Cineplayers
"O Corvo" se torna um suspense de jornal com cenas ao estilo da série "Jogos Mortais". Não é uma obra que em mãos, por exemplo, de David Fincher, terminaria tão morna e esquemática. Falta ousadia.
A Tarde
Com sérios problemas de ritmo, o filme não tira partido das citações famosas em prol de um enredo bem engendrado. Pelo contrário, tudo parece muito superficial, sem explorar a atmosfera visual para provocar alternâncias de clímax e preparação para a tensão.
Cineweb
O filme, ambientado no século XIX, com uma boa caracterização de época, tem até um bom ponto de partida, mas não chega perto da inventividade e não possui a força do trabalho de 2005, baseado na graphic novel de Alan Moore.
Estado de São Paulo
Se a ideia é boa, a realização deixa a desejar. O universo de Poe é gótico. McTeigue opta pelo grotesco, não raro. Ao invés de explorar o terror implícito, mais eficiente, vai logo para o explícito, para chocar.
Jornal do Brasil
Previsível do início ao fim, porém sempre prendendo a atenção do espectador, "O Corvo" peca não por ser mais um suspense dispensável, mas por, além disso, usar a obra de Edgar Allan Poe para tal. É quase um paradoxo. Não se enlata um gênio.
Omelete
... Um thriller-de-maníaco burocrático que se esquece ao fim da sessão, e que talvez só sirva aos espectadores como ponto de partida para ler a obra de Poe.
Rolling Stone
A falta de ritmo, a direção irregular e o clima previsível emperram o filme, que não passa de uma experiência apenas razoável. O Corvo tinha tudo para dar certo, mas acabou virando algo como CSI Poe.
Veja
O filme conta com uma reconstituição de época muito bonita. Mas o fato é que o filme se perde em sua esperteza, e não decola nunca.
CineClick
Embora parta de uma premissa interessante, mesmo que improvável, o filme é decepcionante no geral. Não funciona como thriller nem como conto gótico, nem mesmo como versão alternativa de uma história conturbada que levanta dúvidas há mais de 150 anos.
Críticos.Com.Br
... Essa bobagem [...] mal salva algumas cenas eficiente de ação (como no trecho em que há um baile) para entrar na lista de eleitos como terror-pipoca de movimentação sem nenhuma participação cerebral.
Instituto Moreira Salles
O filme, portanto, não chega a ser afrontoso. É simplesmente nulo, anódino, escondendo atrás de sua trama rocambolesca uma espantosa ausência de ideias cinematográficas, de vibração autêntica, de seiva criativa.
Rubens Ewald
[Um] decepcionante thriller de suspense, banal e violento (acaba mesmo sendo grosseiro) que comete o erro imperdoável de trazer a pior interpretação da carreira do sempre afável John Cusack ...