Desde 2009 os produtores já tinham em mente que seria Hugh Jackman o protagonista da trama.
Hugh Jackman integrou o elenco de Os Miseráveis (2012).
É o primeiro filme dirigido por Michael Gracey.
Anne Hathaway, Carey Mulligan e Ellen Page foram cogitadas para interpretar Jenny Lind, papel que depois ficaria com Rebecca Ferguson.
Hugh Jackman e Michelle Williams já trabalharam juntos em A Lista - Você Está Livre Hoje? (2008). Já Zac Efron e Yahya Abdul-Mateen se encontraram em Baywatch (2017).
Rebecca Ferguson revelou em uma entrevista que ficou muito nervosa quando soube que teria que cantar uma música na frente do público e também da própria equipe do filme. Quem a encorajou foi Hugh Jackman.
Zendaya fez todas as acrobacias, sem precisar de dublê.
O longa apresenta onze canções, escritas por Benj Pasek e Justin Paul, os mesmos compositores do musical La La Land: Cantando Estações (2016).
Este é o quinto filme musical de Zac Efron. Além da trilogia High School Musical, o atro também protagonizou Hairspray: Em Busca da Fama (2007).
Michael Gracey comparou seu filme com Amor, Sublime Amor (1961), Mary Poppins (1964) e A Noviça Rebelde (1965).
O longa é baseado na vida do empresário P.T. Barnum, que, inclusive, já foi tema de um musical da Broadway, intitulado Barnum. Para se preparar para o papel, Hugh Jackman leu vários livros sobre a vida do empreendedor.
A personagem de Rebecca Ferguson foi dublada por Loren Allred, pois, apesar da atriz ter estudado canto, sua personagem é considerada a melhor cantora do mundo. De qualquer forma, Fergunson cantou uma música nos extras do filme para ajudá-la a entrar no papel.
“O Maior Espetáculo da Terra”, inventado por P.T. Barnun, permaneceu em cartaz no Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus até o início de 2017.