Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.314 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Esse é um filme doce e maniqueísta. Porém, seu maniqueísmo só se reflete nos personagens secundários, aqueles que são criados para criar tensão e colorir o universo de Germain Chazes, um faz-tudo que vive em um trailer. Todos zombam de Germain por ser ignorante, e sua ignorância é explicada através da diferentes flashbacks de sua infância onde ele é maltratado pelos professores e por sua própria mãe, que o considera um acidente. A relação entre os dois é a base para entendermos a dinâmica de sua nova amizade com Margueritte, uma senhora que se senta à tarde na praça da cidadezinha onde moram para observer os pombos e realizar uma atividade para ela prazerosa e para Germain uma verdadeira tortura: ler. Porém, à medida que ele aprende que ler é enxergar o mundo à sua volta através de símbolos cuja tradução lhe foi negada desde criança, Germain passa a se tornar o que chamamos de homem completo, o que é interessado em sua vida e busca seus próprios interesses. É capaz de se soltar das amarras nefastas da ignorância graças ao convívio com uma pessoa que, apesar de estar no fim da vida, ainda tem muito a oferecer a qualquer um que tiver a paciência de parar e ouvir.
Há várias formas de amor...e este sentimento pela leitura une duas gerações e personalidades completamente distintas. Muito bom o filme que fala de AMOR.
Um filme que mostra que não importa quem amamos, mas sim o poder que o amor tem em nossas vidas, filme que retrata de forma simples a complexidade das relações! Simplesmente belo e de muito bom gosto!
Sim, ela o amava, porque era sua mãe. Não tinha jeito, mas na vida fazemos o que somos capazes. E a vida nos surpreende mostrando a saída para o que nos faz falta. Se estivermos abertos para receber, seremos contemplados com alternativas para as lacunas. Uma história simples e linda, que nos faz acreditar na vida e nas pessoas e entender os limites como obstáculos a serem vencidos com amor e compreensão.
Os extremos se tocam como uma linguagem da alma, traduzida em ternura e amor... O filme é realmente comovente, quando trata das relações humanas despidas das diferenças culturais... Uma linda lição de amor, onde "nao se diz, 'eu te amo', mas se amam mesmo assim"....
Uma bela história de amizade e amor. Lindo enredo, um texto de tirar o folego. Atuação impecável de Gerard Depardieu. Muito emocionante, é de tirar lágrimas de corações de pedra. Emocionante.....Francês.
O que posso dizer é q uma palavra exprime bem a história: delicadeza... Uma delicadeza emocionante, uma história lindíssima de amizade! Gerard Depardieu está maravilhoso no papel de um homem rústico, mas com excelente coração! Um filme belíssimo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade