Jackie Brown
    Você assistiu Jackie Brown ?

Gusferrer
    Gusferrer

Enviada em 5 de janeiro de 2023
    Filme bom, com uma trama fora da curva e muito bem estruturada, com todos as pinceladas de Tarantino, diálogos cotidianos, violência, reviravoltas, e o principal que faz o filme brilhar...A ausência da atenção exagerada ao protagonista, é sensacional se sentir na pele dos demais personagens da trama, ter a percepção deles, como eles enxergar, os detalhes sobre a construção de suas personalidades, tudo que faz de fato o filme ser vibrante. Sem contar com atuação brilhante de mestres como Pam Grier, Robert Forster, Bridget Fonda, Robert De Niro, Samuel L. Jackson....
    Mary M
    Mary M

Enviada em 2 de agosto de 2021
    Pior filme do Tarantino, sem sombra de dúvidas. Filme bem preguiçoso, com diálogos entediantes, longos, que não fazem sentido nenhum e que não acrescentam absolutamente nada na trama. Roteiro chato, que tenta ser um Pulp Fiction parte dois no sentido de que "tudo se conecta no final" mas falha de uma maneira tão absurda que me deixou triste. O filme tinha potencial para ser bom. Os atores são interessantes e o Tarantino é um dos melhores diretores da história, isso eu não duvido, pois gostei de todos os outros filmes dele. Nesse, porém, ele não brilhou. Entendo que pessoas gostem desse filme, mas eu não gostei e não achei tecnicamente boa. A direção tem umas partes bem mal feitas e uns fundos de mal gosto com uma música interminável no fundo. Que bom que eu fui até o final...pois foi a única coisa que valeu a pena. E, outra, o que o Robert De Niro tá fazendo nesse filme? Desperdiçaram um dos melhores atores da história, é isso mesmo produção? Era mais fácil ter colocado um poste no lugar. Ele não atuou, não fez absolutamente nada o filme inteiro e não trouxe nada memorável pra mim. Desperdício esse filme.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 24 de abril de 2021
    Sempre ouvia falar que era o filme mais fraco do Tarantino, mas Jackie Brown me surpreendeu. Ótimo filme! Roteiro inteligente, diálogos excelentes e, mesmo tendo uma longa duração, vc não sente o tempo passar, pq a história te prende, do jeito que só os filmes com ótimos roteiros fazem. O que mais gostei em Jackie Brown foi a falta das cenas trash, que são marca registrada dos filmes do diretor. Com isso, ele perde um pouco por ter menos ação, mas em nada influi na qualidade da trama, pois as reviravoltas são igualmente geniais. Já é um dos meus favoritos do Tarantino, só ficando atrás de Pulp Fiction e Bastardos Inglórios. Agora falta assistir a Os 8 Odiados e À Prova de Morte pra completar sua filmografia.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 7 de abril de 2020
    Tarantino se reinventa no seu terceiro filme, fazendo um adaptação do livro, mas de forma a fazer filme com negros para negros. Pam Crier arrasa em sua atuação impecável e nem vemos passar o filme com mais de 2 horas. RECOMENDO, para ver e rever.
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 18 de fevereiro de 2020
    No seu terceiro filme, Quentin Tarantino apresenta uma narrativa mais contida e adaptada, abrindo mão do seu estilo estridente e da violência estilizada, o que decepcionou alguns espectadores em sua época, devido ao grande sucesso de "Cães de aluguel" e "Pulp Fiction", que deram uma ótima reputação ao jovem diretor. Porém, "Jackie Brown" representa um Quentin mais pensante e presta uma homenagem ao "blaxpoitation", gênero que teve Pam Grier, protagonista do filme, como grande expoente.

A narrativa, aparentemente simples e natural, gira em torno de Jackie Brown, uma aeromoça que traz dinheiro ilegal do México para o traficante de armas Ordell Robbie. A trama se desenvolve após Jackie ser pega por dois policiais por posse de dinheiro ilegal e cocaína com "intenção" de venda, assim, ela passa a atuar como informante para a polícia para prender Ordell. No entanto, ela também se alia ao próprio, atuando como uma espécie de "agente duplo", a fim de trazer todo o dinheiro de Ordell do México sem o conhecimento dos federais. Entretanto, o trama vai crescendo e logo tudo é uma peça do grande plano de Jackie.

Apesar de mais contido, Tarantino ainda apresenta vários aspectos comuns de sua estética: os takes filmados de dentro da mala do carro, a maestria na escolha da trilha sonora, e a sublime quebra de linearidade, que aparece de surpresa logo no clímax da narrativa. Assim, ao passo que deixa de lado sua ultraviolência estilística, tem seus personagens mais maduros, com peculiaridades e vidas próprias, com drinks prediletos, músicas favoritas e uma forte intimidade. Além disso, busca a autencidade no roteiro (embora seja uma adaptadação), escondendo seus movimentos até a sua última jogada.

Vale também ressaltar a grande atuação dos protagonistas, que incorporam os personagens para além dos diálogos, com trejeitos e sotaques. Samuel L. Jackson faz aqui um papel mais violento e extravasado que "Jules" de Pulp Fiction, já Robert de Niro sai da sua clássica persona imponente e interpreta um mero capanga de Ordell, secundário e confuso, cujo único papel é seguir ordens. Pam Brier também atua brilhantemente como Jackie Brown, que transmite amargura e segurança, exalando a maturidade de uma mulher forte e vigorosa.

"Jackie Brown", apesar de ser um filme fora da zona de conforto de Tarantino, é uma grande obra e merece ser visitada por aqueles que buscam conhecer Quentin.

Nota: 8.2
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 16 de janeiro de 2020
    Ótimos diálogos, um filme sem sangue como de costume, mas mesmo assim uma bela obra de Tarantino. Nota:8/10
    Caio M
    Caio M

Enviada em 24 de junho de 2019
    Só pelo elenco já da para ter uma noção, De Niro, Samuel e Bridget Fonda, nossa esse filme é sensacional.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 14 de junho de 2019
    Um dos primeiros filmes do gênio Tarantino,Jackie Brown é a mais pura história de dinheiro ,tráfico e jogo duplo do cinema do Tarantino que mais uma vez conduz e escreve com grande qualidade o filme.De cara já temos um ótimo elenco e um ótimo roteiro somado a direção de um grande diretor e temos como resultado um filme muito bom de jogo do dinheiro que prende sua atenção como de costume,e apesar de ser o trabalho mais fraco do Quentin,ainda assim é um filme que merece a sua atenção.O filme adquire um certo tempo até você se familiarizar com todos os personagens e isso é comum nos filme do diretor já que a duração já é bem dita por isso e ele consegue fazer um jogo e manipulação da personagem Jackie que é sensacional e muito bem trabalhada.Todas as atuações são boas e tem maior destaque para a protagonista Pam Grier que nos dá uma mulher forte e manipuladora.O restante do elenco estão muito bons.Jackie Brown é provocativo,inteligente e retrata uma boa história policial muito bem dirigida por Quentin Tarantino.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 8 de maio de 2019
    Mais um bom trabalho de Tarantino, talvez um dos menos conhecidos filmes do diretor, mas é outro bom filme de Tarantino, tem as tramas bem montadas que prendem quem assiste, filme Bom.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    O filme menos Tarantinesco do diretor. A estilização visual, a ultra violência, a linearidade e os característicos diálogos estão presentes aqui, porém em dose moderada. Mas isso não é ruim, necessariamente. Jackie Brown é um filmaço. Conta com personagens interessantes e ótimas atuações, roteiro inteligente e uma bela trilha sonora, que dá uma vibe única para o filme e ajuda a contar um pouco mais dos personagens.