Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
727 seguidores
788 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de dezembro de 2024
Em Jackie Brown, Tarantino adapta o romance Rum Punch, de Elmore Leonard, para contar a história de Jackie, uma aeromoça envolvida em tráfico de drogas que, ao ser presa, tenta manipular os envolvidos para garantir sua liberdade. O elenco é de peso, com Pam Grier no papel titular, Robert Forster, Samuel L. Jackson, Robert De Niro e Michael Keaton. A performance de Forster, que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, é uma das grandes atrações do filme, assim como a dinâmica entre os personagens, marcada pela tensão e humor.
Embora Jackie Brown não tenha o mesmo impacto de outros filmes de Tarantino, como Pulp Fiction, ele ainda brilha em vários aspectos. O roteiro, como sempre, é repleto de diálogos ágeis e cenas inesperadas, como De Niro interpretando um assaltante taciturno que mata uma mulher por algo tão trivial quanto falar demais. A direção de Tarantino mantém sua marca registrada, criando situações inusitadas e cativantes. Embora o ritmo e a abordagem narrativa não tenham a mesma energia vibrante de outras obras do diretor, o filme oferece uma reflexão interessante sobre lealdade, dinheiro e sobrevivência.
Sempre ouvia falar que era o filme mais fraco do Tarantino, mas Jackie Brown me surpreendeu. Ótimo filme! Roteiro inteligente, diálogos excelentes e, mesmo tendo uma longa duração, vc não sente o tempo passar, pq a história te prende, do jeito que só os filmes com ótimos roteiros fazem. O que mais gostei em Jackie Brown foi a falta das cenas trash, que são marca registrada dos filmes do diretor. Com isso, ele perde um pouco por ter menos ação, mas em nada influi na qualidade da trama, pois as reviravoltas são igualmente geniais. Já é um dos meus favoritos do Tarantino, só ficando atrás de Pulp Fiction e Bastardos Inglórios. Agora falta assistir a Os 8 Odiados e À Prova de Morte pra completar sua filmografia.
Mais um bom trabalho de Tarantino, talvez um dos menos conhecidos filmes do diretor, mas é outro bom filme de Tarantino, tem as tramas bem montadas que prendem quem assiste, filme Bom.
Tarantino se reinventa no seu terceiro filme, fazendo um adaptação do livro, mas de forma a fazer filme com negros para negros. Pam Crier arrasa em sua atuação impecável e nem vemos passar o filme com mais de 2 horas. RECOMENDO, para ver e rever.
O filme menos Tarantinesco do diretor. A estilização visual, a ultra violência, a linearidade e os característicos diálogos estão presentes aqui, porém em dose moderada. Mas isso não é ruim, necessariamente. Jackie Brown é um filmaço. Conta com personagens interessantes e ótimas atuações, roteiro inteligente e uma bela trilha sonora, que dá uma vibe única para o filme e ajuda a contar um pouco mais dos personagens.
Ansiosos para poder acompanhar mais um trabalho de Quentin Tarantino,os fãs esperavam mais uma amostra da genialidade bastante violê cai do cavalo que tinha apostado nisso.É claro que Jackie Brown ,vem com certas partes de violência,principalmente,na parte dos personagens mostra aquela velha fórmula que inclui a sociedade negra,e ção do livro de Elmore Leonard,o roteiro é um dos pontos mais seguros do o bom diálogo toma conta do filme,e de quem inteligência nessa parte.E é claro,botado em prática por um elenco çando por Samuel n,que já dispensa comentários logo de iní é sim encarregado de manobrar a história dos outros contidos na Grier,que carrega nome-título do filme,é uma ótima aposta pra ser também uma das valor altíssimo ao seu o de perto por atuações apagadas de Robert DeNiro,Michael Keaton,Chris Tucker e Bridget Fonda.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade