Livremente inspirado em fatos reais. Um assaltante misterioso (Paulo Villaça) usa técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas de São Paulo. Ele é apelidado pela imprensa de "bandido da luz vermelha", já que traz sempre uma lanterna vermelha e conversa longamente com suas vítimas. No entanto, seus roubos e crimes chamam tanta atenção que um implacável policial começa a perseguir o "bandido da luz vermelha".
O diretor e roteirista Rogério Sganzerla cria um cinema vertiginoso que se estabelece já nos créditos iniciais, que piscam num letreiro de cinema, integrados à colagem de imagens da vida urbana pelas quais transita o ladrão, vivido por Paulo Villaça (inspirado nos crimes do famoso assaltante João Acácio Pereira da Costa, apelidado de “Bandido da Luz Vermelha”) enquanto ouvimos ao fundo a narração de um programa sensacionalista de ...
Leia Mais
Foi vagamente inspirado nas proezas do marginal João Acácio Pereira da Costa.
Jovem talento
O diretor Rogerio Sganzerla tinha apenas 22 anos quando fez o filme.
Locutores caricaturados
Rogério Sganzerla e o editor Sílvio Renoldi instruíram os atores que interpretam os locutores de rádio para que carregassem no tom debochado, de forma a deixar bem claro o lado sensacionalista da divulgação da notícia.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Distribuidora de Filmes Urânio Ltda.
Ano de produção1968
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade