Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
RodrigoZ
18 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 8 de dezembro de 2021
Já tinha ouvido falar muito desse filme. Assisti e não achei lá essas coisas. Em algumas cenas eu ri, mas do meio do filme pra frente comecei a olhar para ver quanto tempo faltava para terminar, pois perdi o interesse. Na minha experiência assistindo, será um filme esquecível.
Já vi outros filmes dos irmãos Coen e não gostei tanto. Dificilmente gosto de filmes que usam um exagero intencional para contar a história, mas O Grande Lebowski funciona tão bem e te faz dar umas risadas de uma maneira em que você não se preocupa tanto com esperar que o roteiro se encaixe.
Um filme muito divertido! um roteiro bem feito e bem realizado.,com um humor fora do padrão., criativo e original, personagens marcantes e autenticos.. , elenco de peso , destaque para John Goodmann que está muito bem! .., daqueles filmes que quando termina , vc sai satisfeito , pq mostrou pra que veio, ótima trilha sonora!.
Realmente um grande lixo. Me espanta quando vejo em uma crítica que o filme seja caracterizado como um grande filme "cult". O filme é de extremo baixo nível, intelectual e artístico, que só demonstra a doença psicótica de determinados segmentos da sociedade, que infelizmente domina financeiramente e politicamente o cinema estadunidense.
Este é um clássico exemplo de um filme que prova seu valor com o tempo The Biu Lebowski mesmo não sendo o melhor que os Coen podem oferecer,é sim uma boa comédia.Quem conhece o estilo característico dos Coen sabem que eles não apelam para o humor óbvio,muitas tiradas do longa não possuem um humor claro e sim mais sugestivo,em certos momentos as situações que os personagens são colocados são por si só engraçadas,mas sempre levando em consideração seu público alvo.O filme acompanha o perdedor e maconheiro Jeffrey Lebowski conhecido como "O Cara",certo dia ele é confundido com o milionário "The Big Lebowski" e um grupo cobra uma dívida da esposa do milionário,eles acabam urinando no tapete do "Cara" que vai tomar satisfações e pegar um novo,porém ele acaba roubando um tapete e sendo chamado pelo The Bit Lebowski para pagar a dívida e resgatar sua esposa sequestrada,mas o plano não sai como o esperado.Temos os elementos característicos dos diretores,um bom roteiro e uma situação caótica,assim como Fargo o plano não sai de maneira correta e assim rende altas confusões.Em sua época de lançamento o filme foi bastante criticado porém vendo hoje podemos tirar bons elementos,o primeiro é o humor situacional que os personagens vivem,o segundo é suas caracterizações caricatas que funcionam graças a boa dosagem do roteiro e as boas interpretações.Temos aqui personagens muito bons com os maiores destaques para John Goodman como o explosivo Walter e o vagabundo "O Cara" interpretado pelo Jeff Bridges,ainda podemos destacar as pequenas participações de John Turro e Philip Seymour Hoffman que são excelentes.Porém talvez ele dê uma viajada legal em muitas partes,vemos aqui momentos desconexos que tiram um pouco do foco narrativo,enquanto o final é satisfatório.The Bit Lebowski construiu um status de cult com o passar dos anos,não é o melhor dos Coen mas é suficientemente engraçado e bem atuado.
Um filme feito com estilo na direção, divertido e muito bem escrito. Se perde um pouco com o excesso de situações absurdas e reviravoltas, mas compensa pelos excelentes diálogos e os personagens incríveis, parecem que foram todos tirados dos jogos da franquia GTA para ser desenvolvida a história deles.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade