Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
B.Boy Jc
2.782 seguidores
736 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2016
Um bom filme, sobretudo para estudantes de direito, uma trama interessante envolvendo um advogado que apesar de ser já veterano na profissão, não tem uma carreira de secesso e tenta um recomeço em um caso comovente.
Retornando ao estilo realista de obras como ATÉ OS DEUSES ERRAM, UM DIA DE CÃO, e SÉRPICO, o excelente diretor SIDNEY LUMET concretiza aqui uma película eficiente, controversa e bem construída. LUMET focaliza a luta redentora de um advogado decadente e alcoólatra Frank Galvin ( vivido com raro brilhantismo por PAUL NEWMAN ) contra uma poderosa organização hospítalar controlada pela Igreja Católica, na tentativa de demonstrar a morte de uma mulher por causa de um erro médico. Impecável e um dos melhores da carreira brilhante de LUMET e com o elenco exuberante onde além de NEWMAN, tem JAMES MASON e CHARLOTTE RAMPLING.
Fiz Direito, mas nunca quis advogar, participei do tribunal Juri e me apaixonei, filme de tribunal me atraem profundamente, seja pela beleza intelectual e de oratória dos grandes advogados, seja pela maestria em usar palavras, escritas (lei) e oral (defesa/acusação) em prol do seu "lado". Ainda que previsível, uma excelente produção, emocionante e cativante, Paul Newman geniosamente lembrou me Clint Eastwood, em meio a tantas balanças desniveladas, lampejo de justiça, adoravelmente reconfortante
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade