Amistad
    Você assistiu Amistad ?

Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 8 de fevereiro de 2014
    Um pouco monótono. Tem o mérito de mostrar a mancha da escravidão, que marca de maneira vergonhosa toda a humanidade. A participação de Anthony Hopkins é magnífica.
    Marcos M.
    Marcos M.

Enviada em 9 de setembro de 2013
    Amistad é um daqueles filmes que deveria ser utilizado todas as vezes que o tema escravidão fosse abordado no ensino mé com sensibilidade e emoção o sofrimento dos escravos trazidos à força para as colôção de Stevie Spilberg, com o brilhante Anthony Hopkins(Hannibal) foi indicado a 4 óscares(pena que não levou nenhum) mas acertou em cheio em retratar a pior das vergonhas da raça humana o tráfico humano em navios ível não se emocionar com o sofrimento e angústia de um ser humano retirado à força de sua família sendo transportando como animal para ser vendido em um mundo completamente estranho ao seu se fala desse filme, visto que, intrisicamente o racismo ainda está enraizado na sociedade humana, mas a beleza do filme é a mensagem de que a liberdade e esperança, também fazem parte da natureza humana e sempre valerá a luta.
    MALU VIOLA
    MALU VIOLA

Enviada em 27 de maio de 2013
    Emocionante, envolvente, dramático! Grande filme!!!
    Eduardo B.
    Eduardo B.

Enviada em 27 de dezembro de 2018
    Está na lista dos melhores filmes que eu já assisti. Um enredo sensacional retratando a história de um navio negreiro. Uma obra prima!
    Enviada em 26 de outubro de 2015
    Depois de "A Cor Púrpura",Steven Spielberg retorna a fazer algo parecido aqui.Em "Amistad",poucas cenas realmente funcionam.Não é tão emocionante quanto a outros títulos do mesmo gênero.Os bons momentos da trama ficam guardadas apenas no ambiente do tribunal,que apresenta o bom personagem de Matthew McConaughey.Outro que se destaca bastante é Djimon Hounson,que nos apresenta 'flashback' interessante de seu passado.Mesmo tendo Anthony Hopkins indicado ao Oscar por Ator Coadjuvante,"Amistad" é lento,com uma duração que atrapalha o andamento.

-Filme assistido em 08 de Abril de 2011
    -Nota 7/10
    Jess  R.
    Jess R.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Um filme inteligente, detalhista e envolvente.. Para quem gosta de apreciar um filme de conteúdo, esse é o certo!
    Adriano M.
    Adriano M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    um filme que nos faz refletir sobre a natureza do homem,qual a cor de nossa pele,sera que existe mesmo distincao ou e apenas jogo de poder que diferenca e essa que nos transforma em animais irracionais,o filme e excelente em todos os sentidos mesmo quando fica menos brilhante ainda assim e brilhante
    Ivanildo Gomes De Oliveira O.
    Ivanildo Gomes De Oliveira O.

Enviada em 14 de outubro de 2012
    Torna-se difícil escrever sobre um filme tão perfeito,com uma visão apenas empolgante e não técnica,porém,por mais leigo que sejamos,não se pode ignorar,por exemplo,história,elenco,interpretação,fotografia e a sensacional mistura de realismo com ficção.Exelente Spieberg,acho que nunca cansarei de assistir a esta "Obra de Arte",parabéns especial à Djmon Hussan pela grande interpretação,mesmo entre tantas feras consagradas.
    encantaria
    encantaria

Chato. Enfadonho. De todo o filme só vale o final, qd sabemos o que houve com a família de Cinque. Aquilo me arrepiou, foi mt triste!
    Brisa
    Brisa

O filme é lindo e a história emocionante (pra quem gosta)
    Chorei muito e nunca conseguí assistir novamente.