Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mellyssa B.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de maio de 2014
Ótimo para retratar o que foi o trafico negreiro. Sem palavras para descrever o q ocorreu com a tribo de Cinque, com a mulher q se jogou ao mar com o filho. Eu chorei na parte em q seus amigos estão sendo chicoteados e espirra sangue nele, e também na parte q outros são jogados ao mar, eu senti muita dor no coração eu imaginei eles como irmãos para sentir a dor de Cinque. Duas palavras para descrever MAGNIFICO, EXCELENTE
Torna-se difícil escrever sobre um filme tão perfeito,com uma visão apenas empolgante e não técnica,porém,por mais leigo que sejamos,não se pode ignorar,por exemplo,história,elenco,interpretação,fotografia e a sensacional mistura de realismo com ficção.Exelente Spieberg,acho que nunca cansarei de assistir a esta "Obra de Arte",parabéns especial à Djmon Hussan pela grande interpretação,mesmo entre tantas feras consagradas.
Um pouco monótono. Tem o mérito de mostrar a mancha da escravidão, que marca de maneira vergonhosa toda a humanidade. A participação de Anthony Hopkins é magnífica.
Steven Spielberg tem aqui um dos seus filmes mais subestimados da sua inda carreira, critica e público não reconhece essa como um grande, mas aqui temos um filme com uma visão social e cultural incrível e um roteiro ótimo. Grande filme.
O que dizer sobre esse filme, simplesmente sensacional. Steven Spielberg é o cara. O Enredo, as interpretações, as oratórias jurídicas, simplesmente perfeito.
Depois de "A Cor Púrpura",Steven Spielberg retorna a fazer algo parecido aqui.Em "Amistad",poucas cenas realmente funcionam.Não é tão emocionante quanto a outros títulos do mesmo gênero.Os bons momentos da trama ficam guardadas apenas no ambiente do tribunal,que apresenta o bom personagem de Matthew McConaughey.Outro que se destaca bastante é Djimon Hounson,que nos apresenta 'flashback' interessante de seu passado.Mesmo tendo Anthony Hopkins indicado ao Oscar por Ator Coadjuvante,"Amistad" é lento,com uma duração que atrapalha o andamento.
-Filme assistido em 08 de Abril de 2011 -Nota 7/10
Filmaço baseado em fatos históricos da economia escravocrata sulista dos EUA no século XIX. Um dificuldade imensa em romper como o antigo, ou seja, largar o conhecido para se arriscar no desconhecido, o qual seria uma economia não mais baseada no trabalho escravo.
A disputa política e jurídica, grande base do filme, também é algo memorável.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade