A cena mais famosa desse filme aconteceu por acaso. Nas filmagens de uma cena de perseguição em uma ladeira íngreme, Buster Keaton sem querer desalojou algumas pedras que caíram e desceram a ladeira atrás dele como se tivessem perseguindo Keaton. Para se esquivar, ele precisou correr das pedras e depois se esconder atrás delas. No pré-lançamento, ele viu que esse acidente arrancou as maiores gargalhadas da plateia. Aí Buster decidiu regravar a cena com uma centena de "pedras" de papel machê em diversos tamanhos. A cena final é Buster Keaton tendo que correr de uma avalanche de pedras.
Na desesperada procura por uma mulher para se casar, Buster Keaton está passando em um cinema. Existe uma foto de uma artista que está tocando na cidade e Keaton suborna alguém para deixá-lo entrar. Assim que ele entra, uma mulher remove uma caixa que estava tapando o poster e podemos ler o nome da artista, Julian Eltinge. Eltinge era uma mulher famosa, tão conhecida que, quando Keaton emerge, parecendo desconcertado de surpresa, não há necessidade de mais nenhuma explicação.
Uma lista das sete oportunidades de Keaton inclui nomes como Eugenia Gilbert, Judy King, Hazel Deane e Bartine Burkett, o nome real de diversas atrizes que aparecem no filme.
Buster Keaton foi empurrado praticamente a levar esse projeto adiante pelo produtor Joseph M. Schenck, que comprou os direitos para levar o show à Brodway. Keaton depois chamou o filme de seu menos favorito e tentou fazer com que o historiador Raymond Rohauer não restaurasse a única cópia conhecida do filme.
A produção original da Broadway de "Sete Oportunidades" de Roi Cooper Megrue foi no Teatro George M. Cohan em 8 de agosto de 1916 e teve 151 apresentações.