Minha conta
    Inimigo do Estado
    Média
    4,2
    1224 notas
    Você assistiu Inimigo do Estado ?

    17 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    6 críticas
    3
    2 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    JessicaH.
    JessicaH.

    1 seguidor 65 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de novembro de 2024
    Primeiro filme de ação em que vejo o protagonista não pagar de fod*ão o tempo todo spoiler: e não ter seu ajudante assassinado pelos capangas.

    spoiler: Sério...odeio quando matam os ajudantes do protagonista porque passam a ideia de que ajudar e ser generoso com alguém é cilada das grandes.


    É interessante que mesmo há 25 anos atrás já falavam de temas tão atuais.
    Crianças hackers que conseguem burlar o FBI, monitoramento por vídeo e escuta telefônica além de reconhecimento facial sob o pretexto de manter a segurança do país, infelizmente já são uma realidade nos dias de hoje, spoiler: e diferente do que aconteceu no filme, acabamos perdendo essa guerra.


    Também não é incomum nos filmes do Will Smith haverem gatos que são salvos. (O porquê disso, não sei.🤭)

    spoiler: Foi um bom Plot Twist fazer com que o vilão fosse assassinado daquela maneira inteligente. Aliás, armaram para o congressista que queria aprovar a lei também. Só não entendi como o Lyle conseguiu viajar pra outro país sem dinheiro. Será que o congressista foi quem o pagou?


    spoiler: E porque o protagonista não tirou aqueles equipamentos de monitoramento de sua casa? Ele realmente queria manter contato com o Lyle daquele jeito? Bom, se sim, então ficou bem cômico porque eu não sacrificaria minha privacidade só pra manter contato com alguém, ainda que ele fosse muito meu amigo.🤭

    [/spoiler]

    Enfim...um bom filme de ação e não achei tão clichê assim. A gente fica vidrado o tempo todo tentando ver o que vai acontecer. É mais do que um filme com tiros e cacetadas. Tem roteiro inteligente e isso me agrada bem mais.
    Talvez eu até o assista novamente para apreciar ainda melhor as sacadas que o filme traz.

    Só não me agrada as apelações visualmente sexuais e desnecessárias, mas acho que é impossível evitar isso já que todo americano tem mania de colocar essas merdas em seus filmes.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

    34 seguidores 452 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de julho de 2024
    Filme: Inimigo do Estado Assistido: 3-7-24
    Elenco: @willsmith @thejakebusey @scottcaanofficial_ @sethgreen @jackblack @officiallisabonet @iamreginaking #genehackman #johnvoight
    Modelo: #suspense #ação #espionagem
    Duração: 2h 12m Ano: 1998
    Minha opinião: Filme inteligente que gosto. E este se enquadra nesse perfi. Com atuações boas dos atores e ressalva para Smith. Aqui temos Robert (Smith) casado com Carla (King), um antiga namorada Rachel (Bonet) que tem Edward (Gene) que foi quem a criou. Temos aqui uma ação de assassinato a um senador por Thomas (Voight) que precisa do aval para instalação de espionagem cibernética. E tem em suas mãos as armas tecnológicas, satélite e os agentes de elite. Enquanto em temos em Veloses 7 e Duro de Matar 4 que conseguem penetrar em qualquer sistema e descobrir uma agulha no palheiro. Desta forma meio fantasiosa, digamos que este seja um dos primeiros filmes com este pespectiva. Ou derrepente já haja nos dias de hoje. Uma pessoa filma o assassinato e a cara de Thomas como mandante. E quando é descoberto inicia uma caçada implcavel. Mas antes de ser atropelado ele esbarra com Robert e coloca o vídeo em sua sacola. E quando os assassinos não encontram a fita e descobre que esta com Robert a caçada vai agora para ele. Sua vida é destruída e Rachel que também não tem nada haver é morta. Então surge Edward para vingar sua morte e desmascarar tudo com sendo um ex- agente. E começa uma grande corrida de rato e gato. Até que ao final quando Robert e Edward armam uma arapuca para eles com um mafioso local. E assim virá uma chacina e temos um final feliz.
    Roteiro e enredo muito bem elaborado e inteligente. Faz uma mistura, mas ao final da certo. E poder ver Gene Hackman e Jon Voight atuando, vale o filme.
    Vale apena assistir? Sim recomendo.
    Nota: 8,75
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 30 de maio de 2023
    É um bom filme de espionagem,onde temos uma boa direção de Tony Scott e Will Smith se envolvendo em outro ótimo personagem.Contracena ao lado dos grandes Gene Hackman e Jon Voight.É um jogo de gato e rato atrativo.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

    1.035 seguidores 485 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de agosto de 2018
    Vi esse filme no dia 02/08/2018, disponível estava na Netflix, e mesmo o filme sendo de 1999, recomendo, pois para mim foi uma grata surpresa. Não sabia que o filme era tão bom.

    A trama muito bem desenvolvido e te prende até o final nessa busca implacável.

    Will Smith mais uma vez mostrou para que veio, sem sombra de dúvidas, ótimo ator.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    3.488 seguidores 443 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de maio de 2015
    Assisti no domingo maior na TV globo revi no canal Megapix hd, muito bom mesmo, história bem produzida e bem dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, dublagem nota dez....
    rcrestanello
    rcrestanello

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de abril de 2015
    Apesar de ser um filme dos anos 90, a temática representada é considerada bastante atual, em pleno 2015, após evidências de espionagem internacional denunciadas pelo ex-técnico da Agência de Segurança Nacional americana, Edward Snowden, que trouxe a público o maior programa de monitoramento em massa de comunicações de que se tem conhecimento no mundo, o qual o governo americano havia desenvolvido, colocando, assim, até mesmo o governo Brasileiro entre os seus espionados. O filme nos mostra até que ponto a Administração Pública está disposta a alcançar em nome da “Segurança Nacional”, nem que, para tal, seja preciso legitimar, através de leis que somente trazem benefícios à própria Administração, a violação de direitos dos cidadãos, tais como à vida íntima e à privacidade. Fazendo comparativo com os fatos que vivenciamos recentemente, observamos que a Administração, munida da presunção de legalidade de seus atos, pode agir em benefício daqueles que a gerem com a justificativa de proteção ao interesse público, para manipular e esconder as possíveis falcatruas que os incriminem, não medindo esforços e transformando a vida de cidadãos de bem num verdadeiro inferno, como bem interpreta o protagonista Will Smith na pele de Robert Clayton.
    Alan P.
    Alan P.

    2 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2015
    As perseguições tornam o filme cada vez mais agradável de ser assistido. Ótimas interpretações, estória bem contada e um gostinho de quero mais ao final. Filme muito bom...
    Guilherme M.
    Guilherme M.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de junho de 2014
    Muito bom esse filme, Will Smith sempre bem nos filmes sem falar da liga que ele tem com esse ator ! recmoendo
    Sidney  M.
    Sidney M.

    28.479 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de abril de 2014
    Um filme de espionagem muito bem feito, e uma produção bem a cara Tony Scott. A química entre Will Smith e o ótimo Gene Hackman funciona muito bem. Recomendo.
    Paulo Ricardo O.
    Paulo Ricardo O.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de julho de 2013
    A informação é o top desta história,como saber sem ser convidado,apresentado ou exposto deliberadamente sua vida e interesses..A tecnologia junta-se aos maus hábitos e descobre-se o poder de catar informações através dos meios legais e usuais de uma população por intermédio de escutas telefonicas,imagens catadas em cameras minuscúlas e chips de localização.
    Nada esta incoberto das paranóias DAS ELITES,eles possuem o acesso a qualquer tipo de informação do individuo e deixa sem duvidas a vida mais complicada..quando não se sabe com quem esta se dividindo a vida privada!
    Um filme interessante no ponto de vista das possibilidades e que torna-o mais perigoso quando no final ninguém diz:Não façam isso em casa!
    Recomendavél !
    PB
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top