Munique, 1955. O jornalista esportivo Robert Krohn (Hilmar Thate) conhece Veronika Voss (Rosel Zech), uma antiga estrela da UFA - grande estúdio cinematográfico do país - que supostamente teve um caso com Joseph Goebbels. Intrigado com a decadência de Veronika, agora viciada em morfina, ele começa investigar seu passado e chega à inescrupulosa Dra. Katz (Annemarie Düringer).
Um filme,dentro de outro começa a caminhada de O Desespero de Veronika sendo focada,Rosel Zech,mostra toda uma maturidade para está ali,contracenando no protagonismo ,da personagem que dá título ao cenas são belas,Rainer Fassbinder,aproveita ao máximo,para que não haja cortes desnecessá também mostra que o elenco,é bem cena na chuva,no meio da floresta,é simplesmente fantá uma boa movimentação de câ,pra quem curte,aquele velho ...
Leia Mais
Francisco Baraglia
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 21 de março de 2022
Obra prima de Fassbinder, uma de suas últimas produções. Fotografia primorosa em preto e branco. Uma antiga estrela de cinema às voltas com adicção em morfina, sozinha no mundo, tenta voltar à ribalta e encontrar o amor, enquanto sofre em uma relação abusiva com sua psiquiatra, que aos poucos lhe toma tudo.
Última parte da Trilogia BRD de Rainer Werner Fassbinder, que retrata a Alemanha do pós-guerra. Os filmes anteriores são O Casamento de Maria Braun (1979) e Lola (1981).
Verdade?
Baseado na trágica biografia da estrela alemã Sybille Schmitz.
Prêmios
Leão de Ouro no Festival de Berlim de 1982.Prêmio da crítica internacional no Festival de Toronto de 1982.Melhor atriz - Rosel Zech - no Festival de Munique de 1984.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Alemanha
Distribuidor-
Ano de produção1982
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Alemão
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um filme,dentro de outro filme.Assim começa a caminhada de O Desespero de Veronika Voss.Mesmo sendo focada,Rosel Zech,mostra toda uma maturidade para está ali,contracenando no protagonismo ,da personagem que dá título ao filme.As cenas são belas,Rainer Fassbinder,aproveita ao máximo,para que não haja cortes desnecessários.Onde também mostra que o elenco,é bem preparado.Uma cena na chuva,no meio da floresta,é simplesmente fantástica.Mostra uma boa movimentação de câmera.Enfim,pra quem curte,aquele velho jeito do cinema alemão,essa é a pedida.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade