Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
hall
3 seguidores
18 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 20 de janeiro de 2013
Da primeira vez que assiti este filme eu pensei "wow cara, que da hora!" mas então com o passar dos anos tive a oportunidade de assitir outros filmes do genero alem dos livros de Asimov e Arthur C Clarck e passei a considerar este filme apenas regular, os efeitos especiais sao perfeitos( considerando-se é claro o ano em que foi feito), o principal problema é o roteiro sem personalidade, ou melhor, com excesso de cliches,spoiler: como por exemplo um inimigo alienigena aparentemente invencivel mas com um unico ponto fraco descoberto convenientemente no final do filme como que por caso, o discurso meloso do presidente americano, alias o filme parece servir somente para exaltar os valores patrioticos uma vez que são os americanos que vencem o inimigo, alem é claro que eu acho improvavel que uma raça inteira seja "maligna".
É um bom filme para entretenimento, principalmente para quem gosta de efeitos visuais, criatividade, ação e heroísmo. A produção pouco se importara em dar um filme com uma história bem inteligente (o que seria possível, mas caro e muito polêmico), até porque isso não é necessariamente o mais importante. Apesar disso, o filme menciona certas conspirações do mundo real (é bom lembrar desde quando certas conspirações existem), como a famosa base científica chamada Área 51. E claro, o filme também transmite uma série de mensagens, algumas talvez subliminares... Uma das melhores mensagens do filme, evidenciada no final, é que no mundo todo devemos nos enxergar como uma raça única: a raça humana, bem como um único time. E no dia da invasão esse time tem a oportunidade de entender, de uma vez por todas, que pouco importa sua etnia, crença, religião e cultura, pois se queremos continuar defendendo nossos valores e nossos sonhos, primeiro temos que abandonar os conflitos e lutar juntos para sobreviver e nos tornar independentes dos invasores que vieram do espaço. Acho que esse filme teria uma história mais interessante e mais inteligente se elucidasse mais essa ideia de que precisamos nos esforçar para abandonar os conflitos e interesses egoístas em prol da evolução: se o mundo todo realmente conseguisse trabalhar junto em nome da evolução, quem sabe não poderíamos alcançar um grau de evolução semelhante a dos ets? Por que se assim não for, poderemos ser surpreendidos e exterminados (ou escravizados) por uma raça alienígena ainda pior e mais avançada.
Filme divertido, bacana. Estraga um pouco o exagero de culto aos norte americanos (o título ja denuncia) já que o filme retrata praticamente uma invasão a Nova Iorque. Para 1996, os efeitos especiais estão bacana. Em suma, um filme que retrata uma possível invasão alienígena. Bastante cenas epicas como a viagem do Will Smith até a nave dos ET's, o raio destruidor entre outros. Gostei do que vi.
A historia do filme e bobiha,bem blockbuster para entreter mesmo, tem cliches, patriotismo elevado ao cubo, que para alguns se torna insuportavel, cenas antologicas( o empire state sendo destruido- a maioria iria dizer a casa branca, mas essa cena e mais antologica na minha opiniao-) mas se trata de um filme divertido, gostoso de assistir, eo will smith teem carisma de sobra, nao tem como nao lembrar desse filme quando se fala de invasao alienigena no cinema Nota: 8/10
Clássico! Nostalgia total, vendo hoje vejo elementos negativos como alguns cliches e diálogos fracos, mas por já ter mais de 20 anos, não poderia cobrar efeitos melhores e cliches. Vejo esse filme como excelente, com um ótimo protagonista Will Smith e um bom coadjuvante Bill Pullman, aqui se garante o entretenimento.
Marcante pra quem foi criança ou adolescente na época do seu lançamento, Independence Day foi um clássico impactou muito na época até hoje quando passa ainda da vontade de assistir.
O filme não me empolga, um roteiro bem chato, o q salva o filme é a trilha, os efeitos pra época e Will Smith. Pretendo ver novamente em outro momento pra ver se mudo minha avaliação pra mais ou menos.
Filmes do Roland Emmerich no geral são sempre iguais muita destruição muito efeitos especiais o roteiro é bom os efeitos especiais eram bons pra época (hoje é ultrapassado) a trilha sonora é muito boa a única coisa que não gostei muito foi do elenco o resto eu gostei.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade