Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Aurelio Cardoso
79 seguidores
97 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 22 de agosto de 2018
BLAKE EDWARDS já realizou uma boa série de peliculas entre os quais OS DOIS INDOMÁVEIS, um western outonal, o irreverente LILI MINHA ADORÁVEL ESPIÃ e a engraçadissima comédia UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO, sendo que agora ele ataca outra vez com uma comédia, mas inferior aquela. Nesta, a ação se passa na Áustria num hotel de férias onde se hospedam um policial francês ( PETER SELLERS), um falso falso aristocrata ( DAVID NIVEN), uma princesa indiana ( CLAUDIA CARDINALE) e a mulher do policial (CAPUCINE). Neste renomado e afinado elenco SELLERS continua ótimo, DAVID NIVEN sempre eficiente, CLAUDIA CARDINALE, linda e mais CAPUCINE. A música ótima é do genial HENRY MANCINI. EDWARDS não chega ao nivel de sua comédia mais brilhante que foi UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO mas no todo o seu personagem CLOSEAU que iria aparecer em outras sequências. Visto em 20 de janeiro de 1973 no CINE BRISTOL de Ribeirão Preto.
Normalmente todos os filmes de comédia são passageiros,mas esse não!!! Blake Edwards dirigiu uma obra prima da comédia!!! O filme sobre o Diamante-cor-de-rosa de desenvolve sob um humor inteligente autêntico,com o brilhante Peter Sellers,mostrando cenários elegantes e Soberbos.
Ótimo filme ,clássico absoluto, merecia o Oscar de trilha sonora ,a cena do quarto é uma das melhores do cinema de humor . O que dizer da Claudia Cardinale ?!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade