Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luana O.
675 seguidores
557 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de janeiro de 2020
Um filme bruto e pesado. É um enredo simples, mas muito incomodador. A atuação de Hoffman está perfeita, do início ao fim. Ele retrata brilhantemente como o ser humano pode ser levado as últimas consequências, e a que ponto um homem de bem pode ser colocada a prova.
Clássico dos anos 80! Filme brutal do grande diretor Sam Peckinpah e elenco poderoso, onde conta com a estrela em ascensão Dustim Hoffiman e hoje uma lenda viva e com certeza um dos maiores atores da história do cinema mundial, nesse filme a academia comete mais um de seus grandes absurdos, não ter indicado Hoffiman a melhor ator, melhor filme e diretor para Sam. Sob o domínio do medo é dos grandes filmes dos 80 e dos maiores do gênero já produzido.
O polêmico diretor Sam Peckimpah nos traz um filme violento e brutal, onde um individuo oprimido e acuado, junta todas suas forças e se rebela. Dustin Hoffman é um matemático que mais utiliza o cérebro, mas é obrigado a usar suas energias e coragem transformando-se numa fera sádica. Peckimpah utiliza requintes de violência jamais vistos na tela, em sequências apavorantes e cruéis como o estupro de Susan George. No elenco dois grandes nomes, Dustin Hoffman perfeito no papel do matemático, Susan George como sua esposa num desempenho corajoso e surpreendente. A ação se passa em uma pequena vila do interior da Inglaterra, onde o jovem casal vai passar férias numa casa de campo, que se transformam num imenso e cruel pesadelo. Um filme brutal e de grande impacto com dois formidáveis atores em cena Hoffman e a sensual Susan George que certamente ficou marcada pelo personagem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade