Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriel Pelegrini
9 seguidores
85 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de julho de 2020
Hilário! A história é fraca? Sim. Porém a ideia não era fazer um filme inteligente e complexo. Trata-se de uma comédia na qual você chora de dar risada o tempo inteiro! O talento de Jim Carrey é surreal, capaz de pegar uma ideia simples e transformar em um dos filmes mais engraçados da história!
Tão bom quanto o primeiro! Jim carrey volta como o detetive louco Ace Ventura, um dos melhores personagens de sua carreira! Hilário! as cenas com os animais é impagável, obrigatório pra quem gosta de comédia!
A grande atração aqui é Jim Carrey com suas caretas, improvisos e humor mordaz que mescla besteirol e humor negro com gags exageradamente contagiantes e inteligentes. “Ace Ventura - Um Detetive Diferente”, ao lado de “O Máskara”, ambos lançados em 1994, são um dos melhores trabalhos humorísticos do comediante.
Não sei dizer se aqui é o Máskara brincando de detetive de animais ou o contrário, com Ace dando uma de Stanley Ipkiss sem a máscara esverdeada. O fato é que Ace é o personagem perfeito para Jim destilar o que sabe de melhor. O roteiro amarra bem a trama policial com o as palhaçadas do protagonista (que satiriza inúmeras outras produções) e surpreende com boa reviravolta em seu desfecho.
Se o primeiro “Ace Ventura” foi bom, a sequência, “Um Maluco na África” é ainda melhor! Tudo é ampliado de forma divertida sem perder a qualidade e a alma do personagem principal. O humor negro e as paródias estão mais em evidência e Jim Carrey, mais uma vez, dá show de interpretação. O roteiro repete o feito do original e apresenta gags inteligentes de se gargalhar com situações pouco comuns que entretêm crianças e adultos com eficiência sem apelar para piadas gratuitas.
É uma pena que as trapalhadas de Ace Ventura no cinema tenham parado no segundo filme. Com o sucesso nas telonas, o personagem passou a figurar nas telinhas em desenhos animados infantis.
Com a saída de Tom Shadyac,Ace Ventura dessa vez vem aos cuidados de Steve Oedekerk.Mantém o nível de diversão animal do primeiro,mais com muito menos personagens.O que significou uma grande aposta somente em Jim Carrey.Se saiu muito bem,pois realiza bons momentos de comédia,em meio a uma aventura não muito explorada.Carrey depois de viver tantos outros personagens,ganha mais um pra sua coleção,e retorna com alegria a retornar com Ace Ventura.
a sequencia nao supera o original e nao é tao engraçada quanto o original mas o filme tbm é engraçado e diverte muito,jim carrey sempre sabe como fazer o publico dar boas risadas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade