Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rosana Botafogo
1 seguidor
65 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de setembro de 2024
Quando a trilha sonora transcende ao filme(que me causa tamanha emoção), um bom filme, mas que torna se desinteressante a medida que a expectativa criada ao seu redor sucumbe as cenas quase tediosas dos treinos, relacionamentos familiares superficiais dos protagonistas, embora seja uma belíssima biografia (engessada) e uma bela homenagem, retrata também o início dos jogos Olímpicos na era moderna, entretanto a vida pós-filme dos protagonistas foi ainda mais admirável...
A grande estrela do filme é o Vangelis com sua trilha sonora. O filme é lento e pouco impactante. São duas horas bem entediantes com poucos momentos de emoção . Ganhou o Oscar de melhor filme em 1982 concorrendo contra Os caçadores da arca perdida. O que eu acho uma injustiça.
Com trilha sonora composta pelo maestro Vangelis carruagem de fogo conta uma história a estilo britânico, com todas pompas que tem direito. Todavia, conseguem mostrar um pouco da superação do super esportista britânico Eric Lidell e também do Harold Abrahams que nutrem entre si uma suposta rivalidade pela busca do ouro. História centrada nas olimpíadas de 1924, o evento antes da olimpíada, e a viagem até Paris. bacana por não só retratar a história dos jogos olímpicos no seus primórdios (quase 30 anos desde a primeira edição), o estilo de vestimenta da época, hábitos, pensamentos arcaicos baseados em classe, religião, hábitos. O famoso Ian Holm (Senhor dos Anéis) faz a intepretação do treinador de Harold Abrahams. Digo que não é um dos filmes mais motivadores no que tange a superação de esporte, acredito que um bom documentário seja bem melhor, o filme não cativa tanto pelos fatos retratados, seria interessante ler uma bibliografia sobre cada um dos esportistas principais.
O filme é bem mais ou menos, ganhou o Oscar de melhor filme porque a academia gosta desses dramas existenciais meio sem noção e porque o que importa do filme mesmo é a trilha fantástica composta por Vangelis. Me incomoda bastante o fato de eu não entender porque o filme se chama Carruagens de Fogo. Sugiro mudar o texto Adoro Cinema. Praticamente contaram o final do filme.
Longo,com começo morno,depois melhora com a competição velada entre os dois,bem diferentes porém com o mesmo desejo de serem vencedores. Abrahams é o que mais se destaca pela necessidade de vencer e Liddell com seu jeito mais calmo e temor a Deus,não pode correr aos domingos. Prato cheio para esportistas verem o treinamento deles e um pouco maçante para quem não pratica esportes,porém uma boa oportunidade para conhecer um pouco da vida deles. .
Um filme ingles com cara de filme ingles,que levou o oscar de melhor filme de 1981, a trilha sonora que ja nasceu classica e famoso tambem por ter tirado o Oscar de melhor filme de Reds do grande Warren Beauty, infinitamente superior carruagens de fogo vale pela curiosidade de quem é cinefilo e quer acompanhar filmes que levaram a estatueta de melhor filme ao longo dos anos.
Fato histórico fracamente realizado. Intenção de, apesar das tensões, tudo ficar bem apesar das diferenças. Trilha sonora magnífica; de arrepiar, a sensibilidade artistica/musical de Vangelis! Um classico, a trilha. Contagia, faz muito bem ouvir " Theme From Chariots of Fire". Já o filme, mais um Oscar daqueles ganhos inexplicavelmente.
Talvez se o filme, fosse que nem a trilha sonora classica e absoluta, o filme se tornaria digno de oscar, mas como não foi, ficou ruim!!! mais um, daqueles filmes que a trilha é classica, já o filme!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade