Japão, século XIV. Enquanto Kichi está na guerra, sua mãe (Nobuko Otowa) e sua esposa (Jitsuko Yoshimura) sobrevivem matando guerreiros desorientados e vendendo seus pertences. Quando a nora se encanta com um desertor, a sogra assume uma assustadora identidade para evitar sua partida. O plano, no entanto, reserva terríveis consequências para a família.
Um dos filmes pioneiros em seu estilo que mistura drama com terror, com um elenco praticamente amador, mas que entrega bem o que o filme precisa.
Billy Joy
3 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de novembro de 2021
SOBRE SER HUMANO
ou sobre olhar muito tempo para um abismo.
Poucos filmes até hoje conseguiram, com uma frase final, sintetizar um estado de espírito geral perante a obra. Quando a mãe, com o rosto desfigurado, clama desesperadamente "eu sou um ser humano!", e quando Kaneto Shindo amplia tudo isso pela repetição do movimento de salto sobre o buraco/abismo, Onibaba firma definitivamente seu lugar como obra-prima cinematográfica.
O filme ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade