Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leonardo d.
16 seguidores
73 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 17 de janeiro de 2016
A maldade e a burrice dos sequestradores se contrapõem à dignidade e à inteligência da policial perfeitamente interpretada por Frances McDormand, num contraste humano que recebe a representação visual do branco da neve e do vermelho do sangue. Mas não se está aqui diante de uma obra maniqueísta (o marido trouxa, submisso e abobalhado de William H.Macy, que inspira certa pena no espectador, ajuda na composição complexa do enredo e dos personagens). No frigir dos ovos, a violência e o humor negro da trama escancaram a visão de mundo dos irmãos Coen de descrença na bondade da sociedade moderna e do poder destrutivo do dinheiro, visão essa posteriormente acentuada em "Onde os fracos não têm vez" (que é até mais pessimista, pois não possui uma personagem como a de McDormand para trazer um acalanto de pureza).
Apesar de muito antigo, eu o assisti, ontem, 27/04/2014. Lendo as críticas, eu fiquei pensativo, será que vi o mesmo filme ? Eu achei simplesmente horrível.
“Fargo” é um bom filme, confesso que minha experiência com o filme foi prejudicada pois eu assisti a ótima serie “Fargo” primeiro, que contem um enredo parecido, mas muito mais bem detalhado e desenvolvido, até porque é uma serie, então eu assistia o filme comparando com a serie, e sentido falta do maior desenvolvimento dos personagens, então o roteiro para mim, não foi supressa, ao contrario, eu até me decepcionei um pouco (salve os diálogos), a trilha sonora é boa, a fotografia do filme é ótima, as atuações são boas, principalmente da Frances McDormand, o jeito como a situação vai cada vez piorando mais é cômica, seu humor negro é muito bom, a violência é sarcástica, os diálogos ótimos, Os irmãos Coen são mestres nesse tipo de humor, e se utilizam muito do visual para ajudar a construir todo o clima cômico/trágico da película. Pra quem gosta de comedia, principalmente as mais acidas, ou goste do estilão dos irmãos Coen “Fargo” é um filme obrigatório, caso contrario, passe reto por “Fargo”.
muitas pesosas podem nao gostar da minha analise mas sinceramente odiei o filme , mas demmaaiis ta primeiramente é a mistura de um humor negro com um drama , e isso nao da certo , tudo no filme é exagerado e casuado ,nada é levado a sério e nehum personagem tem a mmiinima carisma ,a unica coisa boa do filme , a unica coisa intereçante ,é a ideia do filme de o homem mandar sequestrar sua esposa para dividir depoiis o dinheiro que possivelmente o seu sogro daria para os bandidos como resgate , mas como tempo esta ideia vira totalmente contra o personagem principal ,e éstqa é a unica coisa na minha opiniao intereçante no filme!spoiler:
Um ótimo filme, boa mistura entre um humor negro e um drama, o humor está em reações do cotidiano e escolhas dos personagens, e o drama se encaixa nessas escolhas que sao levadas a consequências serias. Uma boa fotografia, otimo roteiro, dialogos interessantes e uma direção impecável dos irmãos Coen.
Ótimo filme! Ganhador de dois óscar, atriz, a boa atriz Frances e Roteiro original, que por sinal é muito bom e outras cinco indicações incluindo Filme e Diretor, está na listas entre os melhores de todos os tempos e adorado pela critica especializada, um filme cultuado em todos quesitos.
Fargo tem um bom enredo e consegue prender a atenção do telespectador,mas não é nem de longe uma comédia ,não tem graça em nenhuma situação do filme ,atuações sem destaques,Willian Maty parece um robô ,personagem sem nenhuma expressão
O filme Fargo (1996), dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen, é um marco do cinema moderno é uma mistura brilhante de humor negro e narrativa policial. Ele é notável por sua ambientação em uma paisagem fria e desolada, que serve como metáfora para os comportamentos humanos muitas vezes grotescos e absurdos apresentados na trama. A história acompanha um crime que dá errado e expõe a ganância e a falta de moralidade de alguns personagens, contrastando com a bondade e o senso ético da policial Marge Gunderson.
A performance de Frances McDormand como Marge é como o coração do filme, oferecendo um equilíbrio entre comédia e compaixão em meio à violência e ao absurdo. Além disso, o roteiro engenhoso e as escolhas estilísticas dos Coen criam uma atmosfera única, que combina o suspense de um thriller com momentos surreais de humor.
Fargo é reconhecido não apenas por sua narrativa inovadora, mas também por sua influência cultural e seu impacto no gênero policial. Ele é visto como um exemplo magistral de como abordar histórias de crime de maneira original e imprevisível. Imperdível!
Filmaço dos irmãos Cohen, um ótimo suspense, com um pequeno toque de humor negro, é um filme que te deixa com aquela questão "como pode acontecer isso?" vale a pena assistir.
É violento, truncado, sombrio, e irônico. Na mesma proporção, é maravilhosamente escrito, dirigido, e interpretado. Não há no cinema americano realizadores que compreendam tão bem a essência do humor negro como os irmãos Coen. O clima áspero e irônico norteia todo o filme. É livremente inspirado em uma história real, e é a partir dela que os Coen estruturam um roteiro absolutamente original, talvez não no plot central, mas no modo como a trama é desenvolvida. Para mim é um grande mistério o fato de William H. Marcy não ter ganhado o OSCAR de Melhor Ator Coadjuvante. Francis McDormand também está ótima, mas nada que justifique sua vitória na categoria de Melhor Atriz, haviam candidatas melhores. A trilha destoante e grosseira atrapalha, não parece ter relação com o que está acontecendo na tela, o excesso de violência incomoda em alguns momentos. De resto, o saldo geral é extremamente positivo. Sem dúvida vale muito apena assistir, um dos melhores dos irmãos Coen, um clássico instantâneo. Ótimo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade