Jane Eyre (Anna Paquin) é uma menina órfã que cresceu sendo maltratada na casa de sua tia, a Sra. Reed (Fiona Shaw), até que foi viver em um colégio interno, só para moças. Com o passar do tempo, Jane (Charlotte Gainsbourg) se torna professora e passa a buscar um emprego fora dos muros da escola. Ela é chamada para trabalhar como governanta na casa do misterioso Sr. Rochester (William Hurt) e este encontro muda sua vida para sempre.
Que filme maravilhoso, eu confesso que quando coloquei esse filme na minha lista de filmes para assistir, fiquei com um pé atrás, mas como o livro é muito agraciado como Orgulho e Preconceito, resolvi dar uma chance. Eu comecei a ler o livro, mas não passe nem da metade, pois achei que a história estava se alongando demais, mas depois de assistir ao filme estou pensando seriamente em dar mais uma chance.
Eu vi Orgulho e Preconceito e amei, ...
Leia Mais
cinetenisverde
28.301 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Enquanto Jane Austen (Orgulho e Preconceito) escrevia sobre a sociedade britânica com uma vivacidade e energia encantadoras, Charlotte Brontë parece ir no exato oposto com Jane Eyre, um romance extremamente pesado, que encontra nos drama do destino um fiapo de misticismo assombrando uma Inglaterra que parece estar à beira do seu declínio.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade