Agnes de Deus
Pôster de Agnes de Deus
1 de junho de 2021 para filmes online | 1h 39min | Drama
Direção: Norman Jewison
|
Roteiro John Pielmeier
Título original Agnes of god
Usuários
3,1 16 notas, 2 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Canadá. A jovem freira Agnes (Meg Tilly), que vive num convento, dá à luz a um filho, que é encontrado enforcado pelo cordão umbilical na lata de lixo de seu quarto. Sua gravidez foi mantida em segredo, com a situação apenas sendo revelada devido a um grito dado por Agnes. A situação é levada à justiça, que designa a dra. Martha Livingston (Jane Fonda) para analisar o estado mental de Agnes. Entre os advogados há consenso de que Agnes é louca, mas Martha decide investigar a personalidade da jovem freira e as causas que a fariam cometer este ato. Porém ela logo bate de frente com a irmã Miriam Ruth (Anne Bancroft), coordenadora do convento, que acredita que Agnes é tocada por Deus e quer poupá-la do desgaste promovido pela investigação.

Assista ao filme

Assistir Agnes de Deus em Prime Video
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 6,90
foto de Jane Fonda
Personagem : Dr. Martha Livingston
4,0
Enviada em 5 de dezembro de 2013
O desempenho do trio de atrizes principais é formidável, destaque para Meg Tilly, no papel da freira problemática, num desempenho que lhe valeu O Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, mas perdeu injustamente o Oscar. O roteiro é meio esquemático, e alguns enquadramentos são meio teatrais, mas o desempenho do elenco sobrepujou os fatos negativos.
Luque

9 críticas

Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
É realmente teatro no cinema. Apesar da não ser uma mega produção, é um filme sensível e feito de forma cuidadosa para abordar um tema polêmico. O melhor do filme fica por conta do trio de protagonistas: Jane Fonda, Anne Bancroft e Meg Tilly, que interpreta a freirinha Agnes na dose certa entre o fanatismo e a inocência.

Vários

- A personagem da irmã Miriam Ruth foi interpretada por Geraldine Page na Broadway. A atriz não quis atuar na adaptação para o cinema, sendo substituída por Anne Bancroft. Coincidentemente, Bancroft foi indicada ao Oscar por Agnes de Deus e perdeu a estatueta para Geraldine Page, por O Regresso de Bountiful (1985). - Na Broadway as personagens de Jane Fonda e Meg Tilly foram interpretas, respectivamente, por Elizabeth Ashley e Amanda Plummer. - A Leia Mais

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1985
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês, Francês, Latim
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1985, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1985.