Um filme realista, aqui voce nao vera nada fantasioso, emocionante do comeco ao fim ! Terror, suspense , açao e um final lindo ! Um classico da sessao de sabado que ja assisti varias vezes e nao enjoo de assistir ! Baseado em fatos reais. Um filme perfeito !!
Achei o filme muito bacana, sinceramente, nunca tinha pego o filme para ver inteiro, sempre peguei começado, hoje decidi vê-lo inteiro e não me arrependo nenhum pouco de ter dedicado mais de uma hora para ver.
A história por trás do filme é verídica e realmente ocorreu lá no século XIX, o que torna ela um pouco mais pesada ao meu ver; como todos os filmes baseados em fatos reais, há uma romantização, os leões (Sombra e Escuridão) são retratados como se fossem algum tipo de espíritos malignos que estavam com sede de sangue.
Particularmente, não vejo problema nenhum em romantizar a história e alterá-la um pouco para fazer com que se torne mais cinematográfica, fora que a história verdadeira ocorreu no século XIX, onde todo o conhecimento sobre os animais eram diferentes dos atuais, provavelmente eles eram vistos como mais ignorantes como hoje são vistos pela ciência.
Achei o final do filme um pouco sem graça (talvez porque eu já tenha visto ele mais do que o resto do filme), mas todo o desenrolar do filme é muito bem feito e interessante. As cenas de morte são apresentadas de forma confusa, o que nos faz entender que não sabiam como os leões abatiam os humanos de forma tão "eficiente".
No geral, é um filme excelente, só não é melhor por causa da fantasia, que eu particularmente não gosto.
Em 1986, na África, um irlandês construtor de pontes vai trabalhar numa ferrovia, mas o acampamento dos empregados é inexplicavelmente atacado por um par de leões ferozes e assassinos, chamados pelos nativos de “Sombra” e “Escuridão”. Embora inspirado em fato (o caso dos leões realmente aconteceu e é coisa rara porque o animal não costuma atacar sem provocações), o filme decepciona em muitos sentidos. Mchael Douglas entra depois de quase uma hora e faz o papel característico de um velho e experiente caçador. As cenas dos ataques são mal dirigidas, com pouca emoção e confusas. Nem mesmo o ótimo roteirista William Goldman, aqui não funciona. O que poderia se tornar um grande filme, acaba sendo frustante. Passatempo despretensioso.
Filme muito bom, bem acima de filmes parecidos como caçados, por exemplo . A história te prende do inicio ao fim, com o suspende tentando saber se aquelas pessoas conseguirão matar aqueles animais que tanto atrapalham a construção. Ainda tem a o fato do filme ser
O roteiro até que não ficou mal feito, contudo, ele foi construído em volta de um tema fraco. Não vejo como tema de filme. Embora seja uma história baseada em fatos reais, um tanto quanto peculiar, para um livro faz sentido, mas nem todo livro tem de ser transformado em filme, não importa o sucesso. Hoje fazem muito isso, pois só pensam no dinheiro e nós temos visto muita porcaria. Enfim, achei que o filme tem muita embromação, um pouco poético demais, mas as conversas são sem profundidade, "aquela última conversa" foi de lascar, até entendo o que quiseram ressaltar, mas não ficou legal. O fim do filme também é muito fraco, entendo que o Coronel em sua biografia disse que foi mais ou menos assim, mas é muito floreado, o cara tem uma porrada de bala na arma e fica enrolando, enfim, bem insosso.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade