Nunca tinha assistido filme tão ruim, um enredo fraco e cansativo, erros de filmagens grotescos... Tentei dar uma chance assistindo completo, mas não teve jeito. Muito ruim!
A jurada é um filme de ação/suspense dos anos 1990, que contou com a direção de Brian Gibson e roteiro de Ted Tally. Na trama, acompanhamos a artista plástica Annie (Demi Moore) que é escalada para ser uma jurada de um crime de um chefão da máfia. Para não ser condenado, a máfia, por meio de um dos seus membros conhecido como Professor (Alec Baldwin) resolver ameaçar Annie e seu pequeno filho Oliver (Joseph Gordon-Levitt) para inocentar o chefe. Agora Annie não tem outra escolha a não ser obedecer fielmente a ordem do Professor. A jurada segue os modelos de filmes de ação em especial de tribunal dos anos 1990, em que a narrativa é inverossímil e bastante clichês. O que realmente ainda salva o filme são as boas atuações de Demi Moore e Alec Baldwin. Demi inclusive, com seu ar genuíno gera uma simpatia pela sua personagem. O roteiro é ruim, pois a narrativa se estende mais do que deveria, deixando o filme longo, a ideia de colocar subtramas não agrada. Outro problema é que o filme não sabe bem o gênero que vai circular se vai ser o suspense (até bom do início do filme) ou o drama (chato e parado). O filme perde a chance de explorar melhor os dilemas morais da protagonista e prefere se deter a ação, beirando o exagerado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade