A Jurada
Média
3,5
83 notas

4 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
2 críticas
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
jaime filho
jaime filho

10 seguidores 86 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de dezembro de 2019
Excelente atuação de Demi Moore e Alec Baldwin, que nos convence do desequilíbrio psicológico meio psicopático. Desfecho surpreendente.
dani.aislin
dani.aislin

1 seguidor 10 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
apesar de ser um filme mediano, a história é inteligente e te prende,você fica naquela expectativa de saber "qual será o final disso tudo?"
Vanessa L.
Vanessa L.

2 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 6 de novembro de 2019
Nunca tinha assistido filme tão ruim, um enredo fraco e cansativo, erros de filmagens grotescos... Tentei dar uma chance assistindo completo, mas não teve jeito. Muito ruim!
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

22 seguidores 801 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 22 de dezembro de 2025
A jurada é um filme de ação/suspense dos anos 1990, que contou com a direção de Brian Gibson e roteiro de Ted Tally. Na trama, acompanhamos a artista plástica Annie (Demi Moore) que é escalada para ser uma jurada de um crime de um chefão da máfia. Para não ser condenado, a máfia, por meio de um dos seus membros conhecido como Professor (Alec Baldwin) resolver ameaçar Annie e seu pequeno filho Oliver (Joseph Gordon-Levitt) para inocentar o chefe. Agora Annie não tem outra escolha a não ser obedecer fielmente a ordem do Professor. A jurada segue os modelos de filmes de ação em especial de tribunal dos anos 1990, em que a narrativa é inverossímil e bastante clichês. O que realmente ainda salva o filme são as boas atuações de Demi Moore e Alec Baldwin. Demi inclusive, com seu ar genuíno gera uma simpatia pela sua personagem. O roteiro é ruim, pois a narrativa se estende mais do que deveria, deixando o filme longo, a ideia de colocar subtramas não agrada. Outro problema é que o filme não sabe bem o gênero que vai circular se vai ser o suspense (até bom do início do filme) ou o drama (chato e parado). O filme perde a chance de explorar melhor os dilemas morais da protagonista e prefere se deter a ação, beirando o exagerado.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa