Bem pessoal, o primeiro ponto que precisa ser colocado é que se trata de um filme de baixo orçamento. E nesse caso isso não é um problema, pois com pouco o filme faz muito e entrega uma história interessante e por vezes assustadora.
Depois do burburinho causado por A Bruxa de Blair, muitos filmes tem bebido desta fonte, o found footage. Apesar de ser mais um mockumentary, o filme não é nada chato ou segue a linha de Atividade Paranormal. A história é cheia de reviravoltas mas nenhuma delas nos dá uma conclusão. É interessante ver como a trama vai se desconstruindo e ganhando novos mistérios.
O filme tem uma atmosfera pesadíssima, o elenco faz o que pode para entregar algo espontâneo, e a personagem central, Alice, sempre está um passo a frente de nós, carregada por uma energia completamente angustiante.
Vejo fóruns na internet discutindo a real explicação do filme e seus argumentos, colocando-o em um status de cult. Não. Vão devagar gente. O filme é muito bom, tem uma história legal, assusta sim. Porém não é algo que vai ficar na sua mente por dias.