Sendo considerado um fracasso nas bilheterias, e um dos piores filmes dirigidos por Tim Burton, Marte Ataca é um trash memorável.
Começando pelo elenco de grandes estrelas, alguns que aparecem em pouquíssimas cenas e, até um verdadeiro cantor. Alguém talvez reclame do excesso de personagens, mas isso era algo essencial para o filme, segundo Tim Burton. Ele queria que vários personagens existissem, todos eles passando por seus dramas. Mas, alguns personagens, são verdadeiramente inúteis. Exemplos? Os personagens de Danny DeVitto, Natalie Portman e Jack Black. Eles aparecem em pouquíssimas cenas e, dois deles, morrem.
Os efeitos especiais para a época atual são ridículos. Na época, era o que podiam fazer e, fizeram muito bem. Uma dica: assista o filme com as vozes originais, se não você pode perder muitas piadas, que são um aspecto marcante do filme.
Com situações bizarras, como um beijo entre duas cabeças soltas, ou mortes também estranhas, como Glenn Cose (que, em uma cena parece ser muito velha) ser morta por um lustre, e o presidente ser morto por uma mão alienígena solta e, até um ex-lutador peso-pesado que, encara dezenas de alienígenas, o trash Marte Ataca agrada, como uma diversão que tem um final sem sentido algum.