Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Henrique S.
13.039 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 19 de maio de 2020
Uma mistura de filmes de invasão domiciliar com jogos mortais.É assim que eu defino o longa dirigido por Marcus Dunstan que bebe bastante dos clichês e filmes já vistos,mas no fim das contas esses cliches até que se sustentam.
Esse é um clássico exemplo de filme com roteiro mediano e suspense bem trabalhado.The collector poderia ser um bom filme de suspense/terror Se as limitações de roteiro não fossem tão gritantes.Tudo bem que o filme consegue criar tensão e elaborar boas ideias no seu decorrer,mas os furos estão aqui em excesso.Como que diabos o cara entrou na residência e o serial killer não percebeu ?,como ele não foi pego pelas armadilhas ?.Sao só o básico de perguntas nonsenseque o filme entrega.De qualquer forma eu gostei do que o diretor fez aqui,um gore nível jogos mortais que realmente dá agonia e uma fotografia esverdiada que lembra bastante a franquia do James Wan.
Contudo eu gostaria de ver um pouco mais do protagonista Arkin que tem uma filha e tenta dar um futuro a ela,ali eu via um arco bacana que não é levado muito adiante.As armadilhas são exageradas mas funciona na proposta de sangue à vontade.Particularmente eu gostei do suspense elaborado aqui,existem cenas que são bem dirigidas e chega a uma certa tensão que como dito anteriormente é um pouco encoberta pelos furos de roteiro.
The Collector poderia sim ser um bom filme de suspense e terror,existe uma tensão bem trabalhada e cenas nojentas e gráficas.Porém o roteiro não dá tanta profundidade ao protagonista,possui furos nítidos e atitudes bobas que chegam a ser irritantes,e ainda aposta m um final aberto para sequência que desperdiça ainda mais o potencial que tinha alí.Mesmo assim eu ainda me diverti com o filme que poder ser sim uma dica casual.
Bom, de certa forma posso dizer que o filme diverte. Ele lembra um pouco jogos mortais pelas armadilhas que existem na casa que geram a sensação de aflição pensando que a qualquer momento ele poderia cair numa armadilha, em fim é um filme que consegue manter presa a atenção. O Colecionador é muito bem montado e interpretado e tem algumas características que aumentam o medo que ele gera nas vítimas como os olhos que brilham. Apesar de ter um ou outro furo e algumas coisas pouco críveis o filme analisado como um todo vale apena ser visto.
Tinha tudo pra ser um grande filme, o ator principal é daqueles homens fracos que não força pra nada, só faz apanhar do vilão. Baita filme, bem produzido, efeitos visuais mediano. Recomendo!
É um filme um pouco clichê neste estilo de terror, de maníacos silenciosos e sedentos de fazer o mal.Gerou uma continuação, que espero que tenha ação que nem o primeiro filme.
Um filme que sabe entreter, prende a atenção com armadilhas mirabolantes e, ao mesmo tempo, irreais. A história não é o ponto forte, mas também não precisa ser, "é mais assustador quando não se tem motivo [para matar]" (Pânico). O assassino é extremamente engenhoso, estranhamente resistente, usa uma máscara icônica e faz uso de muita violência. O filme consegue divertir quem quer assistir um terror angustiante de forma despretensiosa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade