Mel Gibson teria uma participação no filme no papel de tatuador, mas a ideia foi abandonada devido aos protestos dos membros da equipe por conta do envolvimento do astro em processo de violência doméstica.
Liam Neeson foi contratado para o lugar de Mel Gibson e chegou a rodar sua cena. Entretanto, como ela precisou ser rodada mais uma vez e o ator já estava comprometido com as filmagens de Fúria de Titãs 2 (2012), ele teve que deixar o papel.
O ator e diretor Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão) entrou no lugar de Liam Neeson, em abril de 2011.
Devido ao sucesso do personagem Sr. Chow no primeiro filme, o ator Ken Jeong (Os Vampiros que se Mordam) retornou para esta nova aventura.
O ator Mason Lee, que fez o personagem Teddy, é filho do premiado cineasta Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain).
O ator britânico Andrew Howard faz, pela segunda vez seguida e estreando no mesmo ano, papel de um bandido russo. A outra foi em Sem Limites (2011). Coincidência ou não, o ator também contracena com Bradley Cooper nos dois filmes.
Ao longo da produção foi divulgado que o ex-presidente americano Bill Clinton faria uma participação, como ele mesmo, na produção. A informação acabou sedo desmentida por membros do elenco.
As filmagens ocorreram entre 8 de outubro de 2010 e 1º de janeiro de 2011.
O filme tem locações na Tailândia.
Em dezembro de 2010, um grave acidente aconteceu no set de filmagens com o dublê de Ed Helms. Em uma cena envolvendo dois automóveis em colisão, Scott McLean sofreu graves lesões e deu entrada no hospital em coma induzido. Com graves lesões no cérebro, somente em 10 de fevereiro de 2011 ele deu seu primeiro sorriso, mas ainda sem poder falar.
Sequência do sucesso meteórico Se Beber, Não Case! (2009).
Se Beber, Não Case! Parte III está previsto para 2013.