Filme adaptado do romance de mesmo nome, escrito pelo japonês Haruki Murakami. Este livro vendeu mais de dez milhões de cópias no Japão e três milhões internacionalmente, sendo publicado em 36 países e traduzido para 33 idiomas.
Haruki Murakami, autor da obra original, aceitava a possibilidade do filme ser realizado no ocidente, mas o diretor Tran Anh Hung decidiu manter o Japão como palco da história.
Filmar Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood no Japão, e com atores japoneses, foi um desafio para o diretor Tran Anh Hung, que não fala a língua do país.
Tran Anh Hung nasceu no Vietnã e, aos 13 anos, se mudou com a família para a França, onde começou seus estudos de cinema. Em cerca de vinte anos, ele gravou apenas cinco filmes.
Terceiro filme do diretor Tran Anh Hung com o montador Mario Battistel, um antigo professor de literatura francesa que já trabalhou com clipes e vídeos publicitários.
Em entrevista, Tran Anh Hung revelou que não acreditava que Rinko Kikuchi, a japonesa surda de Babel (2006), era a atriz certa para viver Naoko em Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood. Entretanto, Kikuchi pediu para fazer um teste, surpreendendo o diretor, que percebeu o seu erro.
Primeiro filme de Kiko Mizuhara.