Um Verão Escaldante
Pôster de  Um Verão Escaldante
1 de junho de 2012 No cinema | 1h 35min | Drama
Direção: Philippe Garrel
|
Roteiro Philippe Garrel, Marc Cholodenko
Elenco: Monica Bellucci, Louis Garrel, Céline Sallette
Título original Un Été Brûlant
Imprensa
2,7 13 críticas
Usuários
3,2 8 notas, 3 críticas
Adorocinema
0,5
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Paul (Jérôme Robart) trabalha como ator figurante, mas sonha em ser um pintor. Através de um amigo, ele conhece o artista plástico Frédéric (Louis Garrel), que é casado com uma famosa atriz de filmes italianos chamada Angèle (Monica Bellucci). Fazendo um pequeno papel em um filme de guerra, ele acaba conhecendo Elisabeth (Céline Sallette) durante uma filmagem e os dois começam a se relacionar. Livres em sua maneira de viver, Frédéric e Angèle viajam para Roma para passar um período por lá e convidam os dois namorados para ficar com eles em sua casa. Uma vez lá, o quarteto passa a vivenciar uma experiência que poderá mudar suas vidas.

Críticas AdoroCinema

0,5
Horrível
Um Verão Escaldante

Uma frieza absoluta

por Roberto Cunha
O que você acharia de um filme que deixa em você a estranha sensação de que perdeu alguma cena? Enigmático? E se isso acontecesse com frequência? Estranho? E se ele fosse dirigido por um cineasta europeu, cultuado, premiado, coisa e tal? Ah! Isso ajuda? Bem, Um Verão Escaldante pode ser tudo isso aí dito nessa introdução e o gostar ou não vai depender tão somente do seu nível de percepção. Escrito e dirigido por Philippe Garrel, um habitué de eventos de cinema e queridinho do Festival de Veneza, o filme é "pra lá de Marrakesh", expressão setentista que significa muito louco. E no mal sentido. De fato, se diz o ditado que a primeira impressão é a que fica, os créditos iniciais em silêncio sepulcral são reveladores.Após a tal abertura empolgante, lá vamos nós com duas cenas melancólicas: um homem abalado na direção de um carro e uma mulher nua deitada na cama. Os personagens em questão são

Trailer

imagem de Um Verão Escaldante Trailer Legendado 1:41
Um Verão Escaldante Trailer Legendado
4.858 visualizações

Últimas notícias

Elenco

foto de Monica Bellucci
Personagem : Angèle
foto de Louis Garrel
Personagem : Frédéric
foto de Céline Sallette
Personagem : Elisabeth
foto de Jérôme Robart
Personagem : Paul

Fotos

Curiosidades das filmagens

Pai e filho

Esta é a quarta vez que Louis Garrel participa de um filme de seu pai, Philippe Garrel. O primeiro foi Les Baisers de Secours (marcando a estreia do ator em longas-metragens), em 1989, e depois vieram Amantes Constantes (2004) e A Fronteira da Alvorada (2008).

Plágio de Godard?

Um Verão Escaldante gerou certa polêmica na França, onde o diretor Philippe Garrel foi acusado de plagiar O Desprezo, clássico de Jean-Luc Godard. O diretor se defende, considerando-se um "discípulo", "que copia os filmes acadêmicos como os pintores copiam seus mestres".

Festival de Veneza

Um Verão Escaldante foi selecionado no prestigioso Festival de Veneza, onde o diretor Philippe Garrel já ganhou dois Leões de Prata, por J'entends Plus La Guitarre (1992) e Amantes Constantes (2005).

Detalhes técnicos

Nacionalidade França
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Francês, Italiano
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.