Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Raphael Camacho
Em seu recheio, ótimas atuações, uma trilha impecável e uma grata surpresa. [...] Robert Pattinson mostra um bom entendimento do complicado personagem.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
A direção é bastante convencional, o ator não dá conta do papel, mas a história é tão envolvente que, feitas as contas, vale a pena ver o filme.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Gazeta do Povo
por Luciane Horcel
O galã de Crepúsculo cai bem no papel, afinal os diálogos formais ditos com sobriedade nos séculos passados e a pose de "irresistível galanteador" já tinham sido conquistados na série vampiresca de Stephenie Meyer.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Pena que [os diretores] fizeram um trabalho correto mas lento, sem paixão, com bonita cenografia (rodado basicamente na Hungria, que era mais barato) mas pouca criação.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Mark Adams
Embora ele seja marcado por boas atuações e belas escolhas artísticas, "Bel Ami - O Sedutor" nunca atinge o equilíbrio entre suas histórias paralelas de sedução e política.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
As mulheres são todas elegantes e inteligentes, e elas conhecem a história de Georges. Por que elas o acham atraente? Nós não achamos, e essa falha implica no fracasso do filme.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Neusa Barbosa
Conduzindo a história de maneira um tanto literal, sem evidenciar as nuances de um mecanismo social cruel e sutil, o filme patina sem brilho.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Mariane Morisawa
A produção de época é bem cuidada, mas muito sem vida, quase um teatro filmado. Ajuda pouco que o protagonista seja Robert Pattinson, um ator de limitados talentos dramáticos.
A crítica completa está disponível no site Preview
Folha de São Paulo
por Alcino Leite Neto
"Bel Ami" é, portanto, um teste de maturidade para Pattinson, que se esforça bastante para vencer o desafio (apesar das caretas e caricaturas), tanto mais por estar confrontado com atores de alto nível ...
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Daniel Schenker
O contexto político é anunciado, mas não ganha real importância no roteiro. Resta ao público se contentar com um elenco competente [...] e uma produção caprichada ...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Natália Bridi
Dispensável, "Bel Ami - O Sedutor" chega aos cinemas brasileiros apenas pela presença de Pattinson ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rolling Stone
por Érico Fuks
Embora tais temas sejam atuais, o filme não tem inspiracão e força para escapar das amarras de uma concepção rançosa e datada.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
The Guardian
por Philip French
Pattinson não consegue carregar o filme como Alain Delon teria feito 50 anos atrás [...] Mas as mulheres que ele explora estão excelentes, e muito bem vestidas. [...] Falta a observação social aguda de Guy de Maupassant.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Justin Chang
"Eu não tinha ideia do quão vazio você podia ser!", uma personagem grita em "Bel Ami - O Sedutor", e as palavras dela descrevem perfeitamente a escolha de Robert Pattinson no papel principal.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Roberto Guerra
"Bel Ami" é raso dramaticamente e parece-se mais com uma novela televisiva. Não tem ressonância emocional o suficiente para um filme.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Jornal do Brasil
por Filipe Quintans
Existem filmes ruins e filmes ruins que abusam da inteligência do espectador. "Bel Ami - O Sedutor" não dá uma única deixa para que quem o assiste possa concatenar o que se passa na história e possa, como se supõe, entreter.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
New York Times
por Stephen Holden
Robert Pattinson parece preso na terra de "Crepúsculo". [...] Ao vê-lo contorcer seu rosto para criar expressões de astúcia e deslealdade, como se ele estivesse praticando em frente ao espelho, o ingrediente principal que falta é o charme.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Uma adaptação literária insípida, destruída por um ator principal, um roteirista e diretores todos fora do tom.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
Em seu recheio, ótimas atuações, uma trilha impecável e uma grata surpresa. [...] Robert Pattinson mostra um bom entendimento do complicado personagem.
Estado de São Paulo
A direção é bastante convencional, o ator não dá conta do papel, mas a história é tão envolvente que, feitas as contas, vale a pena ver o filme.
Gazeta do Povo
O galã de Crepúsculo cai bem no papel, afinal os diálogos formais ditos com sobriedade nos séculos passados e a pose de "irresistível galanteador" já tinham sido conquistados na série vampiresca de Stephenie Meyer.
Rubens Ewald
Pena que [os diretores] fizeram um trabalho correto mas lento, sem paixão, com bonita cenografia (rodado basicamente na Hungria, que era mais barato) mas pouca criação.
Screen International
Embora ele seja marcado por boas atuações e belas escolhas artísticas, "Bel Ami - O Sedutor" nunca atinge o equilíbrio entre suas histórias paralelas de sedução e política.
Chicago Sun-Times
As mulheres são todas elegantes e inteligentes, e elas conhecem a história de Georges. Por que elas o acham atraente? Nós não achamos, e essa falha implica no fracasso do filme.
Cineweb
Conduzindo a história de maneira um tanto literal, sem evidenciar as nuances de um mecanismo social cruel e sutil, o filme patina sem brilho.
Preview
A produção de época é bem cuidada, mas muito sem vida, quase um teatro filmado. Ajuda pouco que o protagonista seja Robert Pattinson, um ator de limitados talentos dramáticos.
Folha de São Paulo
"Bel Ami" é, portanto, um teste de maturidade para Pattinson, que se esforça bastante para vencer o desafio (apesar das caretas e caricaturas), tanto mais por estar confrontado com atores de alto nível ...
O Globo
O contexto político é anunciado, mas não ganha real importância no roteiro. Resta ao público se contentar com um elenco competente [...] e uma produção caprichada ...
Omelete
Dispensável, "Bel Ami - O Sedutor" chega aos cinemas brasileiros apenas pela presença de Pattinson ...
Rolling Stone
Embora tais temas sejam atuais, o filme não tem inspiracão e força para escapar das amarras de uma concepção rançosa e datada.
The Guardian
Pattinson não consegue carregar o filme como Alain Delon teria feito 50 anos atrás [...] Mas as mulheres que ele explora estão excelentes, e muito bem vestidas. [...] Falta a observação social aguda de Guy de Maupassant.
Variety
"Eu não tinha ideia do quão vazio você podia ser!", uma personagem grita em "Bel Ami - O Sedutor", e as palavras dela descrevem perfeitamente a escolha de Robert Pattinson no papel principal.
CineClick
"Bel Ami" é raso dramaticamente e parece-se mais com uma novela televisiva. Não tem ressonância emocional o suficiente para um filme.
Jornal do Brasil
Existem filmes ruins e filmes ruins que abusam da inteligência do espectador. "Bel Ami - O Sedutor" não dá uma única deixa para que quem o assiste possa concatenar o que se passa na história e possa, como se supõe, entreter.
New York Times
Robert Pattinson parece preso na terra de "Crepúsculo". [...] Ao vê-lo contorcer seu rosto para criar expressões de astúcia e deslealdade, como se ele estivesse praticando em frente ao espelho, o ingrediente principal que falta é o charme.
The Hollywood Reporter
Uma adaptação literária insípida, destruída por um ator principal, um roteirista e diretores todos fora do tom.