Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Se alguém me perguntasse, às 7 da noite de ontem, não teria a menor dúvida em dizer que "13 Assassinos" era (é?) o melhor filme do ano.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
Este filme é incrivelmente divertido, um épico ambicioso de grande orçamento, dirigido com belos visuais e efeitos sonoros por Takeshi Miike.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
... O mais notável é perceber como o diretor estabelece com segurança a geografia da batalha, evitando a câmera convulsiva que se tornou clichê nas cenas de ação contemporâneas e mantendo o espaço e a mise-en-scène sempre claros para o espectador.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Heitor Romero
Se normalmente nos filmes de samurais são abordadas questões como honra, princípios e bravura, sob a lente de Miike esse tema acarreta consigo questões diferentes, como decadência moral e física ...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por André Barcinski
"13 Assassinos" é uma avalanche de cenas inesquecíveis. [...] Isso torna a carnificina que se segue ainda mais impactante e eleva o filme a um patamar além da simples violência de desenho animado.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Manohla Dargis
Uma história surpreendente e emocionante de amor e sangue. [...] O prolífico Sr. Miike vai diretamente para a ação.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
Miike equilibra, numa mesma narrativa, elementos da tradição jidaigeki (filmes de época sobre a filosofia samurai) e do cinema de ação. E ainda salpica a coisa com um toque de humor ...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Revista Interlúdio
por Leandro Schonfelder
Nada das câmeras tremidas e cortes desenfreados dos filmes de ação atuais (onde ficamos desorientados a ponto de parecer que estamos apanhando), temos aqui um exemplo a ser pensado e analisado por Hollywood.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Revista de Cinema
por Gabriel Carneiro
Em "13 Assassinos", Miike, além de tudo, ainda se sente livre para seus extremismos, ainda que tenha feito, nesse caso, uma obra muito mais leve do que as que lhe deram fama.
A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema
The Guardian
por Philip French
Uma incursão bem-vinda nos filmes de samurai. [...] Os últimos 50 minutos são impressionantes, magníficos [...] Esta é uma direção cinética de primeira grandeza.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Leslie Felperin
Feita com maior orçamento e mais cuidado do que o diretor normalmente dispõe para os seus filmes, esta produção é lenta no início, mas depois acelera e mostra um belo classicismo.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Neusa Barbosa
Oscilando entre um tom sombrio, contemplativo, e acelerado – nas lutas -, sem esquecer de salpicar as situações, aqui e ali, de um toque de ironia e humor, Miike realiza um de seus filmes mais envolventes ...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Marcelo Hessel
Embora não seja particularmente memorável [...], o longa é feito com nítido apuro visual.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Mariane Morisawa
Os primeiros dois terços da produção transcorrem entre esses pedaços engraçados e uma preparação lenta e com pouca ação...
A crítica completa está disponível no site Preview
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Existem poucas surpresas neste clássico filme de samurai. [Mas] fica claro que muito tempo e cuidado foram necessários para uma produção desse nível.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Se alguém me perguntasse, às 7 da noite de ontem, não teria a menor dúvida em dizer que "13 Assassinos" era (é?) o melhor filme do ano.
Chicago Sun-Times
Este filme é incrivelmente divertido, um épico ambicioso de grande orçamento, dirigido com belos visuais e efeitos sonoros por Takeshi Miike.
Cinema em Cena
... O mais notável é perceber como o diretor estabelece com segurança a geografia da batalha, evitando a câmera convulsiva que se tornou clichê nas cenas de ação contemporâneas e mantendo o espaço e a mise-en-scène sempre claros para o espectador.
Cineplayers
Se normalmente nos filmes de samurais são abordadas questões como honra, princípios e bravura, sob a lente de Miike esse tema acarreta consigo questões diferentes, como decadência moral e física ...
Folha de São Paulo
"13 Assassinos" é uma avalanche de cenas inesquecíveis. [...] Isso torna a carnificina que se segue ainda mais impactante e eleva o filme a um patamar além da simples violência de desenho animado.
New York Times
Uma história surpreendente e emocionante de amor e sangue. [...] O prolífico Sr. Miike vai diretamente para a ação.
O Globo
Miike equilibra, numa mesma narrativa, elementos da tradição jidaigeki (filmes de época sobre a filosofia samurai) e do cinema de ação. E ainda salpica a coisa com um toque de humor ...
Revista Interlúdio
Nada das câmeras tremidas e cortes desenfreados dos filmes de ação atuais (onde ficamos desorientados a ponto de parecer que estamos apanhando), temos aqui um exemplo a ser pensado e analisado por Hollywood.
Revista de Cinema
Em "13 Assassinos", Miike, além de tudo, ainda se sente livre para seus extremismos, ainda que tenha feito, nesse caso, uma obra muito mais leve do que as que lhe deram fama.
The Guardian
Uma incursão bem-vinda nos filmes de samurai. [...] Os últimos 50 minutos são impressionantes, magníficos [...] Esta é uma direção cinética de primeira grandeza.
Variety
Feita com maior orçamento e mais cuidado do que o diretor normalmente dispõe para os seus filmes, esta produção é lenta no início, mas depois acelera e mostra um belo classicismo.
Cineweb
Oscilando entre um tom sombrio, contemplativo, e acelerado – nas lutas -, sem esquecer de salpicar as situações, aqui e ali, de um toque de ironia e humor, Miike realiza um de seus filmes mais envolventes ...
Omelete
Embora não seja particularmente memorável [...], o longa é feito com nítido apuro visual.
Preview
Os primeiros dois terços da produção transcorrem entre esses pedaços engraçados e uma preparação lenta e com pouca ação...
The Hollywood Reporter
Existem poucas surpresas neste clássico filme de samurai. [Mas] fica claro que muito tempo e cuidado foram necessários para uma produção desse nível.