Uma missão suicida é dada a um grupo de assassinos: eles devem eliminar um poderoso líder local.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
13 Assassinos
Samurais de primeira
por Lucas Salgado
Conhecido pelo público dos festivais, o diretor Takashi Miike já foi apontado como um "Quentin Tarantino oriental". A classificação surge da necessidade de se explicar aquilo que ainda não se conhece e, por isso, é injusta. O cineasta japonês tem um estilo próprio, apesar de dividir com o americano o gosto pela violência estética. Mesmo assim, é pouco para enquadrarmos no mesmo tipo de cinema.Em 13 Assassinos, Miike presta quase que uma homenagem ao mais cultuado diretor do Japão: Akira Kurosawa. Claramente inspirado no clássico Os Sete Samurais, o novo longa conta a história de 13 samurais que são convocados para assassinar o cruel Lorde Naritsugu (Goro Inagaki), que está acima da lei por ser irmão do Shogun.O filme apresenta uma visão tradicional sobre honra e justiça, algo comum no cinema japonês. Também merecem destaques as cenas de violência, que estão presentes em praticamente toda
Grande filme que nos faz lembrar dos seriados japoneses dos anos 80 e 90! Temos aqui um roteiro espetacular que não cansa em momento algum, uma belezura de história. Boas atuações e uma direção de arte e fotografia lindíssimas, merceia ter sido indicado numas 6 categorias, inclusive filme.
Um visitante
3,5
Enviada em 21 de novembro de 2013
13 Assassinos resgata aquele velho jeito que era feitos tais filmes e seriados,inspirados a samurais e derivados.O filme além de tudo,mostra não só cenas bem coreografadas de lutas,mas também chega junto uma história intensa e que é bem que não poderia ser diferente,com Takashi Miike assumindo a direção,o filme com certeza tinha tudo pra mostrar,e mostrou.A produção é gigantesca,que dão um aspecto bem melhor ao filme,ótimo filme oriental.
Sidney M.
28.450 seguidores
1.082 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 17 de fevereiro de 2014
È uma produção cem por cento japonesa, e isso já é uma boa coisa. Sobre o filme, ele é bem feito, tem muita ação, principalmente quando eles formam as táticas de guerra e partem para as batalhas. Recomendo..
Stefano P.
5 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de junho de 2014
É "Os Sete Samurais" adaptado para o novo milênio. Ainda que tenha uma primeira hora arrastada, ajustando os peões - ou katanas - para a batalha final, Takashi Miike compensa com uma avalanche de ação que dura quase o resto do longa, algo impossível nos tempos de Kurosawa. Obrigatório para quem gosta do gênero!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade