Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Stella A.
38 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2013
A melhor animação de 2011. Personegens cativantes e apesar de ser um filme voltado ao público infantil, tem um estória muito inteligente. Não tenho do que reclamar, diferente de tudo (claro, retrata o Brasil), com certeza merecia o Oscar.
Um desenho diferente, bonito e atraente! Merecia o OSCAR de melhor animação, mas por preconceito americano não levou! Trilha sonora bem criada por Carlinhos Brawn! Desenho excelente para se divertir em família.
Muito bonito de se assistir e divertido, apesar de alguns clichês, é um filme que representa bem a cidade do Rio de Janeiro, além de abordar temas fortes como o tráfico de animais.
Filme Fantástico! Fiquei triste porque não levou o oscar como melhor animação, pois merecia muito... Super engraçado, efeitos ótimos em 3D, passa um linda mensagem positiva... Perfeito esse filme...
Animação de Hollywood sobre o Rio de Janeiro! com astros como Anne Hathaway e Jesse Eisenberg dublando no original e Rodrigo Santoro no original e em português, o diretor brasileiro Carlos Saldanha, que fez A Era do gelo, faz aqui um ótimo trabalho, o nível dos desenhos em computação gráfica é sensacional, além de uma bela história, envolvente e divertida de Blue, uma arara azul insegura que não sabe voar e tem medo de cidade grande, o filme é muito bom! além de uma ótima trilha sonora, que concorreu ao Oscar de melhor canção Original, com a música "Real in Rio" dos brasileiros Sergio Mendes e Carlinhos Brown. o filme ganhou a sequência "Rio 2" com trama centrada na Amazônia.
É divertido a história das duas araras azuis (especie em extinção), digo que o filme é mais apelativo para crianças já que os passarinhos fazem muita dança, apelação, achei em certos momentos até infantil demais. A história passa um pouco da cidade do Rio de Janeiro, realmente a parte mais chata da história, porque para nós brasileiros existem documentários próprios e mais criativos, mas é um produto para o USA então tiveram de acomodar o roteiro para grudar mais os expectadores. O biologo e a dona do Blu são engraçados, essa CGI da Pixar de humanos é "demais" curto muito, uma evolução desde a época do Toy Story 1-2 que curtia bastante. O filme tenta passar todo minuto nas estrelinhas sobre caça de animais silvestres, que é o grande brilho do filme. O filme, importante frisar, torna-se muito tedioso se não entrar na gingada e nas brincadeiras apelativas da Arara Blu e a seu par, mas que são a essência da obra, e são repetidas demais no filme. Alguns momentos da para ver uma criatividade, uma ação, enfim das araras, o cardeal, o canário e o tucano, que fogem dos bandidos e da arara má Nigel. Dirigido por um brasileiro, que fez sucesso coordenando o famoso Era do Gelo.
Um filme visualmente bonito e de narrativa divertida e funcional, mas não dá para deixar de notar a visão estereotipada mostrada do Rio de Janeiro (e, consequentemente, de todo o país). Ele serve como uma boa amostra de como os estrangeiros nos vêem e, após a sessão, fica claro que nós temos muito o que mostrar para eles.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade