Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ryan
437 seguidores
337 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de dezembro de 2020
Extremamente emocionante e com um roteiro incrível, os efeitos visuais e detalhes da cena também são excelentes, o filme conseguiu adaptar muito bem a história real, colocando em evidência a questão da bondade humana que geralmente nasce dos próprios interesses, querendo sempre receber uma moeda em troca de cada ato. Quando descobri sobre esse caso depois de mais de 20 anos, através de uma reportagem, eu realmente imaginei que houve de verdade, algum ato de solidariedade e empatia além de algo imaginável até então, com toda certeza, não foi algo tão romantizado como as reportagens na televisão demonstravam. O salvamento das baleias, não foi somente um gesto daquele momento, talvez foi o início de muitos modos de enxergar o mundo de hoje, transformado em muitas coisas ao longo dos anos, como as pessoas enxergam os animais, a união e de todos os atos que ocorreram naquele dia. Pesquisando a fundo é possível descobrir que a moral da história não foi tão bela por conta do depois, mas a questão principal foi aquele ato que uniu grupos divergentes em uma causa, mesmo com os próprios interesses em jogo. O filme acerta em colocar uma dose do humor bem dosada que realmente funciona com todo o drama envolvido. Vale muito a experiência, preparasse para se emocionar.
Assisti no canal tnt hd, achei bem fraquinho, história mal produzida e mal dirigida, atuações nem um pouco convincentes, salvou-se a dublagem muito boa, não recomendo.
O melhor de Big Miracle é saber que trata-se de uma história real. É inevitável não acabar o filme e se jogar em uma sequência de pesquisas na internet para saber se o filme é, de fato, fiel aos fatos acontecidos no final da década de 80. outro ponto positivo é perceber a relação de política e poder que circula ao redor do foco principal da história (o resgate). É um filme que prenderá sua atenção do começo ao fim, mas não se deixe levar pelo trailer e sequer espere um drama que lhe fará chorar. Não, é bem longe disso, e você sequer se apegará muito à família de baleias prestes a morrer. O principal atrativo está nas relações humanas e nas descobertas que fazemos sobre nós mesmos em momentos de dificuldade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade