Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
mari ah
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de julho de 2021
É minha versão favorita de Romeu e Julieta, vale muito a pena assistir cada detalhe. Uma ótima trilha-sonora, com ótimos atores, figurino e cinematografia. É lindo, assistam
Clássico dos clássicos,já vi algumas versões e essa é a melhor! Os personagens principais são carismáticos e bonitos,a Julieta então com aquele cabelo lindo! O Mercúcio é muito engraçado. O filme é longo,mas não cansativo e as coisas acontecem tão rápido que em um dia,se beijam,no seguinte se casam e no terceiro morrem,acredito que o casamento mais rápido do mundo foi o deles.
Uma obra prima, um filme bárbaro, e a melhor versāo que já foi feita 1968. Ninguém deve deixar de assisti -lo. Muito bem escolhido os protagonistas, Olivia Hunssey e Leonard Withing como Romeo e Julieta e grande elenco.
Excelente direção de Franco Zeffirelli, obtendo quatro indicações ao Oscar de 1969 (Diretor, Filme, Fotografia e Figurino), venceu como melhor Fotografia e Figurino, bastante merecido pois é notável a qualidade, detalhe e perfeição nos trajes e cenários. Sem falar que Julieta (Olivia Hussey) está deslumbrante. Recomendo.
Um filme que marcou minha adolescência, tanto pelo lindo par formado por Olivia Hussey e Leonard Whiting quanto pela recriação da época e trilha sonora. O diretor Franco Zeffirelli fez talvez a sua obra-prima.
Esse filme é muito lindo!!! A melhor versão de Romeu e Julieta. A nova versão é ridicula! O que mais me impressionou foi o figurino... os atores principais são lindos! Vale muito a pena.
Romeu e Julieta: Só se passou um ano, 1967, quando Franco Zeffirelli adaptou "A Megera Domada", e já no ano seguinte, 1968, adaptava outra obra de Shakespeare, a tragédia, "Romeu e Julieta", saiu de uma comédia (A Megera Domada), para uma tragédia-amorosa sublime e perfeita, que o gênio de Zeffirelli, conseguiu adaptar de forma magistral e soberba, a melhor versão cinematográfica de Romeu e Julieta (essa versão nova com Leornado di Caprio é perda de tempo), já a de Zeffirelli a melhor adaptação de todos os tempos, inclusive, em relação a qualquer filme que transpõs para o cinema qualquer obra literária. O casal jovem e desconhecido que interpreta Romeu e Julieta, que muitos torceram o nariz pelo fato de seus anonimatos, está maravilhoso! A direção requintada e magistral como sempre são os filmes de Franco Zeffirelli, é de se destacar, a reconstituição de época perfeita, música que dá um tom romântico e ao mesmo tempo trágico ao filme, além de o filme ter ganho os Oscars de melhor fotografia e figurinos. Uma obra-prima! dez!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade