Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.359 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de julho de 2020
Adaptação do livro de Guilherme Fiuza. Filme longo,mas que passa voando por ser dinâmico. Não costumo gostar de filmes nacionais por excesso de palavrões,mas esse,quase não tem. Selton com aquele jeito meio lerdo,meio malandro,ícone. É estranho o hábito que temos de querer fazer filmes e livros de personagens que fizeram algo ilegal endeusando-os,mas aqui entendo,pois o cara era muito sagaz,chegando a ganhar confiança com chefe do tráfico e amolecer uma juíza. Os episódios dele com os policiais tanto na sua casa como no bar são um exemplo disso. A desculpa dele no hotel enquanto estava viajando com a mulher,foi hilária e quase acreditei nele! Seus clientes incluíam até médicos e seus fornecedores chegaram a ser uma doce velhinha e um confiável polícial (já naquela época). No fim,temos uma atitude dele que evidencia seu bom caráter,acima de tudo. .
Gosto muito desse filme e já assisti várias vezes, um filme nacional com excelente ambientação, bom enredo e atores muito bons, coisa ainda rara em cinema nacional. Vejo apenas dois pontos negativos, embora a atuação de Selton Mello seja excelente, inclusive muitas vezes se sobrepõe às outras, Selton Mello é Selton Mello em todos os filmes, ou seja os personagens são muito parecido com ele mesmo, o outro ponto são as brigas, o cinema nacional precisa de um estágio em “porradas” nos Estados Unidos, as brigas são muito falsas, ninguém acredita naquilo.
Um dos poucos filmes nacionais bons esse filme mistura comedia romance ação e terror e mistura bem gostei do começo narrando as coisas boas da vida quando ele era adolescente achei um ponto alto do filme tem algumas partes que deveria ter sido um pouco mais valorizadas como quando ele vai pra europa mas isso não estraga o filme nem a nota e como ele sofreu hein ele foi do céu (classe media do rio) a inferno (penitenciaria e manicômio) Obs.: A parte da cadeia quando o Luís Miranda aparece dá um show tão fluida tão natural é hilária.
Já vi filmes nacionais melhores, não gostei muito desse. O que de fato é interessante nesse filme é a história do protagonista, mostrando seu envolvimento no mundo das drogas, sua ascenção, sua queda e posteriormente, sua reabilitação(agora fora do crime), o filme é bom por retratar como é o mundo do tráfico de drogas, que quando você tá na pior todos te abandonam, etc. Não curti muito a atuação do Selton Mello, o filme poderia focar mais no tempo em que ele ficou na cadeia, mas dedica no máximo 30 minutos para isso, que eu considero o clímax do filme. Compensa ver, não é tempo perdido, mas eu esperava mais.
Gostei do filme, já havia assistido e ontem dei uma relembrada. Selton Mello tava ótimo nesse filme com um papel bastante irreverente, uma trama legal de assistir. Vale a pena!
Um bom filme do cinema nacional, porém ele se arrasta na primeira hora de exibição e chega acausar monotonia em vários momentos. Na última hora o filme ganha um pouco mais de ritmo, mas as passagens dele na prisão são rápidas e não mostram exatamente a realidade nua e crua do sistema penal brasileiro, que poderia ser melhor explorado e mostrado no filme. Nesse aspecto filmes como Carandiru retratam melhor o tema.
Porém é inegável que é uma grata surpresa e serviu para mais uma vez mostrar todo o talento de Selton Mello e do diretor Mauro Lima. Muito bom!
Selton Mello,não combina com personagens dramá filme podemos podemos presenciar uma péssima atuação,com cenas bem forçadas pra tentarem fazer um bom drama a questão é que o filme passa dos limites tentando contar uma boa história,tudo mal explicado e sem sentido completam o filme.
Recomendo! Selton Melo esta otimo, como sempre! Filme que não da vontade de não piscar para não perder nenhuma parte! Comovente,engraçado, dramatico, envolvente.
Um filme interessante que retrata a ascensão da classe média do Rio de Janeiro da década de 80. Contando a estória de um playboyzinho todo descolado e cheio de influência e amizades, um prato cheio para seu novo negócio. João Guilherme Estrella (Selton Mello) um traficante que incorre no erro de usar a própria mercadoria e além do mais torra tudo que ganha. Nem mesmo sua bela mulher Sofia (Cléo Pires) aguenta tamanho amadorismo e o abandona. Vemos uma sociedade degradante e policiais corruptos, baseado em fatos reais. Um belo exemplo que nos mostra como não devemos agir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade