Minha conta
    Apenas o Fim
    Média
    3,8
    65 notas
    Você assistiu Apenas o Fim ?

    6 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    3 críticas
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Paulo C.
    Paulo C.

    12 seguidores 63 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 12 de agosto de 2018
    É um filme diferente, e chega a ser bem ousado. Por que o filme se leva pelos diálogos do casal, e isso muitas vezes pode ser chato e cansativo. Mas o roteiro é tão inteligente, que os diálogos acabam sendo agradáveis e nos prende ao filme de forma que nós nem percebemos o tempo passar, tem muitas referências relacionadas a cultura pop dos anos 90. E é incrível, pq o filme te prende com isso, a interação dos 2 atores são tão boa, que parece real, eles conseguem se expressar de maneiras peculiares que faz você ter simpatia por eles. É um filme leve, e sutil, agradável de se assisti com atuações precisas, e personagens encantadores. E com uma mensagem passada de forma brilhante e despretensiosa ao mesmo tempo.
    Mateus F.
    Mateus F.

    37 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de setembro de 2013
    A intenção do diretor é boa, pois o filme é muito bem gravado dentro de suas limitações e todo o resto. Não é qualquer um que tem essa iniciativa, sim, a iniciativa é o principal foco desse filme. Não há como fazer uma crítica do mesmo sem usar essa palavra "i-n-i-c-i-a-t-i-v-a". É um filme bem feito e doce, por algumas vezes realista ao extremo, seja no história ou mesmo nos diálogos. A trilha sonora é muito bem usada (como na música Pois É da banda Los Hermanos naquele lindo final, ou nos créditos com o Unicórnio em 2D), daquelas que fica na cabeça por semanas, o que é muito importante em um filme. Ansioso para ver como seriam os próximos trabalhos do Matheus (Xará) Souza.. Esse que talvez seja o início de um grande diretor no nosso país.
    lucaslannes
    lucaslannes

    3 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de março de 2012
    filme meio cult, mas muito bom! Os dialagos sensacionais!! é o "500 dias com ela" brasileiro!!!
    Jéssica F.
    Jéssica F.

    31 seguidores 58 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    É um filme tão simples,mas tão bom.
    Eu jamais queria que essa hora acabasse, o diálogo dos dois fazia vc viver de alguma forma o que eles viveram, é o tipo de filme que você entra dentro da história e só pela simplicidade do diálogo.
    O estilo meio stand-up do Gregório e o jeito despojado da Erika Mader funcionou muito bem.
    As refêrencias meio nerd/cult/pop são gêniais!
    Markito
    Markito

    2 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Quem diria que um filme tão pequeno, dirigido por um rapaz de apenas 20 anos com dois atores pouco conhecidos, poderia ser tão legal. O filme tem a dinâmica meio parecida com a dos filmes do Linklater (Antes do amanhecer e Antes do Pôr do Sol)..é totalmente feito em cima dos diálogos dos dois personagens. Por tanto um filme que pretende ser bem sucedido, tendo apenas diálogos como atrativo precisa de diálogos; inteligentes, engraçados e que não sejam chatos...Apenas o Fim consegue tudo isso, com seu roteiro absolutamente pop, cheio de referências a geração anos 90/2000. Matheus Souza, cita o Orkut, cita o PS2, cita Godard, Bergman..e mais um monte de coisas que fazem com que a gente se sinta parte da história.O filme é basicamente um romance/cult/cool, mas muito inteligente, mas não aquele inteligente chatão, é um inteligente no estilo stand-up comedy (que alías o ator Gregório Duvivier é oriundo)..então pra cada conversa que lembre algo da vida dos dois, sempre rola uma referência há alguma coisa pop e sempre tem uma sacada bacana no final de cada papo entre os dois.Andando pelo pátio da PUC, Antonio e sua namorada(que brevemente sera Ex namorada)..vão lembrando de coisas banais, conversas sobre qualquer coisa ( a da Vovó Mafalda é sensacional)..e resolvendo pequenas coisas entre eles. Falam de sexo, falam da família, sobre hábitos e "coisinhas" de casal. Falam de amor, de saudade de romantismo..e nos brindam com uma conexão maravilhosa entre os dois. A impressão que se tem é que eles estavam vivendo tudo aquilo de verdade, que eram namorados, que se conheciam etc, etc. Erika Mader dá um show no papel da namorada, além de ser uma graça a menina esbanja simpátia e tem um jeitinho de falar apaixonante (é o tipo de namorada que todos sonham)...Gregório Duvivier é engraçadissimo, tem uns trejeitos que lembram o Woody Allen (meio neurótico, meio nerd)..sempre tendo uma resposta divertida para as coisas, atuação bastante convincente que vai além de ser apenas comum, o rapaz imprime sua marca no personagem, fazendo dele um personagem a ser citado em muitas conversas futuras.Matheus Souza além de escrever um roteiro pra lá de bacana, dirige de forma segura, limpinha, sem vícios nem bobagens comuns a cineastas iniciantes. Além da dupla de protagonistas ainda temos boas participações especiais, que compõem este pequeno grande filme.Nota 9.5
    Luzia P.
    Luzia P.

    3 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Jovem, vivo, carismático e encantador...adjetivos simples, mas que descrevem com sinceridade este filme tão gostoso de assistir.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top