FERIADO SANGRENTO recicla velhos clichês para a molecada de hoje, o que para mim é um erro! A molecada contemporânea deve criar seus próprios clichês e, nesse caso, não será um diretor meia boca como ELI ROTH que a auxiliará nessa empreitada. O presente exige clichês novinhos em folha para que os filmes de terror voltem à ser atrativos para o público em geral, senão esses filmes só funcionarão como exercício de nostalgia para quarentões e cinquentões com saudades dos anos 1980 ou para nerds que consomem qualquer porcaria sem nenhum senso crítico. O último filme de terror feito para o grande público e que não tenha sido uma aventura independente criada para poucos que de fato tentou renovar o gênero foi o excelente ARRASTA-ME PARA O INFERNO e isso já faz mais de 10 anos, mas lá na direção tínhamos um SAM RAIMI e não alguém sem talento. Para terminar: sempre me sinto mal descendo o sarrafo no fuleiro ELI ROTH, afinal o cara foi casado com a deusa LORENZA IZZO e, nesse caso, ele pode fazer a merda que for que merece 100 anos de perdão!
As mortes, apesar de bem exageradas e com muito gore, são divertidas pra caramba. O filme também tem um furo enorme no final em uma situação não muito convincente, mas no geral, mesmo com esses defeitos ainda sim consegue ser um bom terror Slash com bons personagens, bom ritmo e bons momentos de tensão. Curti muito!
Interessante, eu realmente não esperava o motivo do assassino ter tanto a ver com o início do filme. As mortes são criativas usando o conceito do Feriado de Ação de Graças, mas bem nojentas. Eu realmente fiquei de estômago embrulhado na parte da ceia.
É um terror trash que funciona muito bem, mas exagera em alguns momentos. A premissa desse filme não é difícil de errar: basta um assassino carismático, uma garota protagonista como a gente e um bom pretexto para as mortes. Além disso, o filme tem diversos personagens que podem ser suspeitos ( policiais, namorados, amigos, pai, madrasta interesseira etc). O obra embora de terror, faz uma critica clara ao consumismo (mesmo sem grande profundidade) e ambição de empresários que pouco estão se importando a não ser com seus lucros. O filme só não é melhor pela formula trash em suas mortes que são extremamente exageradas. Embora que as mortes (todas elas) são bem criativas. É um bom filme.
Sabe o filme clichê de Terror com o assassino fantasiado? É o caso. Mas apesar disso, o filme é bom. Prende a atenção e se sustenta em toda a exibição. Destaque para as mortes gore na trama, bem criativas e com ótimos efeitos. Fui ver desconfiado e me surpreendi totalmente. Obviamente terá a continuação. Veja sem receio.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade