Média
3,9
2979 notas
Você assistiu Transformers: O Lado Oculto da Lua ?
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2015
Esse novo capítulo,dos gigantes,que se revesam entre o bem e o mal,parece que reuniu muita das coisas dos filmes anteriores.Michael Bay,mais uma vez,traz a forma explosiva no conteúdo de seus filmes.O Lado Oculto da Lua,é visivelmente bonito,cheio de cores,e de efeitos que enchem nossos olhos.Mais peca quando o assunto é contar uma boa história.Muita correria,muita adrenalina...mais.
5,0
Enviada em 7 de outubro de 2013
Michael Bay é um diretor muito criticado pelo seu estilão ação de filmes. È claro que o cara é um amante da pirotecnia, mas eu gosto muito. Sinto a vontade quando vou ao cinema ver seus filmes, pois sei que sera entretenimento de primeira. E esse Transformers não perde sua qualidade de ser um filme passatempo. São duas horas e meia repletas de ação, ainda mais para o seu final, onde durou cinquenta minutos de muita pancadaria sem descanço. Se você quer assistir um filme sem ter que pensar muito, e ver efeitos especiais de qualidade e muita ação, corra e divirta-se com O Lado Oculto da Lua.
3,0
Enviada em 5 de janeiro de 2019
Michael Bay havia dito que seria o último da franquia que ele dirigiria e portanto fica nítido o épico desfecho e mais grandioso que seus filmes anteriores.Mai uma vez infelizmente a história não tem a atenção necessária e por isso o roteiro tem momentos que não são objetivos e tampouco convincentes,apesar disso até que não é ruim como seu anterior que é extrapolado demais,Sam desta vez se vê em meio de mais uma batalha entre os robôs e apesar de estar um pouco mais distante deles acaba se envolvendo devido a fatos que chegam a ele e prova um perigo novamente a humanidade.Aqui não temos a participação da Megan Fox que foi demitida do papel e Rosie Huntington-Whiteley substitui como a nova namorada do Sam e na estreia como atriz ela continua no mesmo nível da Megan senão pior e sua aparição já é resumida em sua primeira aparição.O efeitos visuais e especiais são deslumbrantes e são os melhores da primeira trilogia,as cenas de ação são eletrizantes apesar dos problemas com movimentação exagerada da câmera e o corte frenético que atrapalham a visão,um sério problema do Michael Bay.O roteiro é ineficiente na questão de excesso de personagens que congestionam a trama e no descontrolado terceiro ato que é alongado demais apesar de ser bem divertido e grandioso.Transformers-O Lado Oculto da Lua é muito superior ao segundo é o melhor visualmente é o mais divertido da trilogia inicial,mas peca no roteiro inchado demais que arrasta muito em alguns momentos,especificamento no desfecho.
3,0
Enviada em 24 de dezembro de 2013
Os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand). Filme Legal Igual o 2 Mais o 1 Ainda é Melhor , Uma Coisa Que Eu Nao Gostei Que Foi Tirar a Megan Fox , Bons Efeitos Nota 7.0
3,5
Enviada em 18 de fevereiro de 2015
Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5,0
Enviada em 15 de março de 2012
O melhor de todos os transformers!! Com certeza muita ação e adrenalina, com cenas muitíssimas bem trabalhadas e batalhas estonteantes, o uso do 3D melhorou a velocidade das cenas mesmo, que estão mais visíveis por serem um pouco mais lentas. O 3D ficou legal, apesar que mesmo em 2D creio que as cenas já ajudariam muito no show visual, mas o 3D ajudou um pouco mais e portanto, não é dispensável. Não há uma estória muito concisa, mas pra ver transformers tem que querer diversão e pancadaria de robôs, isso já basta, então achei muito bom filme.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O trailer é sensacional, vamos ver o filme como será!
3,0
Enviada em 6 de dezembro de 2021
Transformers veio migrando em uma direção cada vez maior de abandonar os diálogos engraçados e curiosos do primeiro filme no caminho de se calcar no excesso de cenas feitas em computador. Acho que não tem problema nisso principalmente na temática do filme porém cansa pois o filme é longo, mais de 120min com nenhuma inovação entre os personagens e suas falas, o filme passa inteiramente em causar com explosões, novos autobots, etc. O texto escrito para Shia Labeouf pareceu todo filme querer isolar a historia do personagem Sam de sua relação inicial como membro ativo das batalhas ao lado dos robos do bem (Autobots) e não me estranha que o proprio ator tenha falado mal do seu trabalho na serie depois desse ultimo filme em que participa. Um dos centros da historia que era o par amoroso e engraçado do primeiro filme que foi descartado para entrada de uma atora sem sal Rosie Huntington-Whiteley. Na pratica, nem os personagens de apoio conseguiram trazer alguma graça a historia ja que a passagem de Sam nesse filme e muito entediante com o próprio ator pouco podendo botar de sua característica no personagem, passando uma sensação de cansaço e esperando pelo próximo pulo, o próximo tiro. O enredo desse filme tem problemas sério a historia tem de trabalhar em cima dos personagens humanos como coadjuvantes e proporcionar um papel engraçado ou interessante para esses e nesse filme a obra se sai mal nisso, que é obviamente o calcanhar de Aquiles da serie Transformers. O filme se calça exatamente nas cenas de lutas, com excesso de explosões, estilhaços e etc que digamos pode dar um mal estar assistir a tudo isso durante longas 2h30min a menos para o publico mais infantil que adora efeitos e sons em excesso.
4,5
Enviada em 17 de junho de 2014
assisti na tela quente na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros magnificos, a dublagem também é um show, nota dez.
4,5
Enviada em 17 de julho de 2017
Continuação da minha maratona TRANSFORMERS!!!

Terceiro filme da franquia de grande sucesso, dessa vez com TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA (Transformers: Dark of the Moon).

O LADO OCULTO DA LUA foi lançado em 2011, voltando com a parceria do diretor Michael Bay e do produtor executivo Steven Spielberg, junto com os produtores Lorenzo di Bonaventura e Don Murphy. Os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman não participaram desse terceiro filme, alegando trabalhos em outros projetos, ficando somente por conta de Ehren Kruger.

Com os conflitos internos entre Megan Fox, Michael Bay e Steven Spielberg, o que gerou a sua demissão, foi escalada para integrar o elenco a bela e um tanto desconhecida (na época) modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley. Shia LaBeouf, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Kevin Dunn e Julie White reprisaram seus papéis.

Dessa vez a história começa com uma volta no tempo e pelo espaço, com um prólogo mostrando o que aconteceu em Cybertron nos últimos dias de guerra, o que gerou à corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética na década de 60. Durante a guerra em Cybertron, um nave comandada pelo Autobot Sentinel Prime consegue escapar e fugir, porém ela é alcançada pelos mísseis teleguiados dos Decepticons e cai em uma parte oculta da lua. Sam Witwicky (Shia LaBeouf) já está formado e vive com sua nova namorada Carly Spencer (Rosie Huntington-Whiteley), porém, ele sofre pra conseguir um emprego, mesmo tendo salvado o planeta duas vezes e ter sido condecorado por Obama.

Pra mim, como um grande apreciador da franquia, tendo acompanhado filme por filme, digo que TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA é o melhor da série até os dias atuais. Dessa vez Michael Bay conseguiu acertar a mão, fez um ótimo trabalho, entregando mais uma grande aventura dos grandes robôs, que me divertiu e me empolgou até os últimos minutos. Por mais que o terceiro filme tenha 2h 35min (longo pra cacete), eu não achei cansativo, pelo contrário, gostei bastante. Me lembro da época em que assisti à estreia (lá em julho de 2011) em 3D, o que deixou o filme ainda melhor, e hoje pude comprovar o quão magnífico ficou o TRANSFORMERS 3 na questão efeitos especiais e mixagem de som. Fantástico....Belos efeitos especiais, como na cena da queda do prédio sendo invadido pelo Decepticon gigante, entre várias cenas que podemos comprovar o selo Bay de qualidade (assim como já havia apresentado nos anteriores). Os trabalhos de sons são outro grande destaque, muito bem trabalhado, você consegue captar todos os áudios em diferentes ambientações, sendo em explosões, tiros, quedas, gritos (principalmente os gritos finos de Carly) em todos os sentidos......Nota 10 para efeitos especiais e mixagem de som.

No terceiro filme da franquia, o personagem de Shia LaBeouf já está completamente incorporado, uma atuação quase que igual nos três filmes da série. Com a treta envolvendo Megan Fox, a belíssima Rosie Huntington-Whiteley vive a nova namora de Sam, e digo mais, ela foi muito bem para uma estreia, conseguiu desenvolver bem o seu papel e formou até que um bom par romântico com Shia. Patrick Dempsey viveu Dylan Gould, o chefe bilionário que assediava Carly, sua atuação é bem modesta e seus acontecimentos dentro da trama são interessantes. John Turturro está de volta, dessa vez como o ex agente Seymour Simmons, assim como no segundo filme, ele desenvolveu um personagem bem legal e contribuiu bastante com a história. Josh Duhamel volta com o Coronel William Lennox, assim como Tyrese Gibson como Robert Epps, eles estão muito bons, principalmente Tyrese, que teve uma participação até maior que no filme 2. Kevin Dunn e Julie White são os pais de Sam, e estão mais modesto nesse terceiro filme, eles aparecem muito pouco e não desenvolveram um papel bem cômico, assim com foi no primeiro e segundo. Frances McDormand faz a comandante linha dura Marissa Faireborn, ela é umas das responsáveis pelos acontecimentos envolvendo os Autobots e os humanos, ela esteve bem em seu papel.

Portanto, chegamos ao terceiro filme dessa grande franquia que é TRANSFORMERS.
Michael Bay dessa vez conseguiu entregar um ótimo filme (ótimo no estilo de TRANSFORMERS, é claro), muito bom mesmo, eu gostei bastante.

Agora é seguir com minha maratona até chegar no dia 20, pra finalmente poder acompanhar...TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO.
Quer ver mais críticas?