É o primeiro filme dirigido por Kevin Smith cujo roteiro não é dele.
Em 2008, o roteiro de Tiras em Apuros estava na chamada "lista negra" de Hollywood, que inclui os melhores roteiros não produzidos no ano.
Quando idealizado originalmente, o filme traria Robin Williams e James Gandolfini nos papéis principais
Jason Mewes e Ben Affleck foram convidados para participar do filme, o que não foi possível devido a conflitos de agenda.
O diretor aceitou realizar o filme por pensar que era o tipo de produção que seu pai gostaria de assistir.
Foi Kevin Smith quem convidou o compositor Harold Faltermeyer para trabalhar no filme. Trata-se de uma homenagem às comédias policiais lançadas nos anos 80. Faltermeyer, que estava aposentado, trabalhou em várias delas, como Tango & Cash - Os Vingadores (1989) e Um Tira da Pesada (1984).
É o primeiro filme dirigido por Kevin Smith, desde Barrados no Shopping (1995), que não tem algum envolvimento dos irmãos Bob e Harvey Weinstein.
É o primeiro filme de Kevin Smith que não é produzido por Scott Mosier.
As filmagens ocorreram entre maio e agosto de 2009.
Inicialmente o título original seria "A Couple of Dicks". Entretanto, devido ao duplo sentido da palavra "dicks", seu trailer não poderia ser exibido antes de Sherlock Holmes (2009) nos Estados Unidos. Para evitar que isto acontecesse, a Warner alterou o título original para "Cop Out".
A justificativa dada por Kevin Smith para o uso de dicks no título original era que se tratava da abreviação da palavra detetive, muito usada nos anos 40.
Seann William Scott declarou que várias de suas cenas no filme foram improvisadas.
Kevin Smith já contracenou com Bruce Willis em Duro de Matar 4.0 (2007). Este é o primeiro filme em que trabalham juntos onde Smith é o diretor.
Este é sétimo filme em que o diretor Kevin Smith e o ator Jason Lee trabalham juntos. Os anteriores foram Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), Dogma (1999), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), Menina dos Olhos (2004) e O Balconista 2 (2006).
Lançado direto em home video no Brasil.