Média
3,3
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Nikolaj Arcel, o diretor, faz um bom uso das locações em Praga - o cenário favorito para uma cidade histórica na Europa. Os intérpretes e os figurinos constróem a atmosfera de um romance histórico.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

Com todo o cuidado com detalhes necessários a um filme de época de qualidade, como trilha sonora marcante, além de direção de arte, figurino e fotografia bem cuidados, "O Amante da Rainha" traz, ainda, um roteiro bem amarrado e inteligente ...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Omelete

por Natália Bridi

Um filme completo, capaz de tratar romance e história política com a mesma intensidade. A tensão do amor proibido, que evolui sutilmente até explodir, contrasta diretamente com a introdução das ideias de igualdade e liberdade ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Mike Goodrige

Uma extraordinária história real, contada com impecável produção, atores carismáticos e belíssimos figurinos. O diretor Nikolaj Arcel [...] não traz nada inovador, mas também não faz nada errado ...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Um cativante capítulo da história da Europa, contado com elegância, inteligência e clareza pelo diretor dinamarquês Nikolaj Arcel. [... O filme é] convencional no estilo e estrutura, mas sem ser rígido demais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Quem aprecia a viagem por palácios, figurinos e costumes que produções de época proporcionam irá admirar a fiel suntuosidade com que esses elementos aparecem em "O Amante da Rainha". Mas o longa dirigido por Nikolaj Arcel tem mais a oferecer ...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Neusa Barbosa

"O amante da rainha", de Nikolaj Arcel, aproveita a contento a vantagem de um elenco encabeçado pelo carismático ator dinamarquês Mads Mikkelsen [...], injetando genuína vibração humana numa complexa história de época.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

O mais interessante é a observação de que a vida política na corte (em todas as cortes e, possivelmente, em qualquer tempo) comporta-se como se seus agentes fossem atores e estivessem num grande palco.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O trabalho assinado pelo dinamarquês Nikolaj Arcel respira na medida em que procura um alento na ficção e não se limita ao projeto de reconstituir um fato histórico nem apela ao cansado recurso do "baseado em fatos reais".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

A trama se desenrola com um roteiro bastante rígido, com algumas idas e vindas que seguram bem os 137 minutos de exibição. [...] Ao "O amante da rainha" faltou, apenas, um pouco menos de formalidade na produção ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Mariane Morisawa

"O Amante da Rainha" [...] conta uma história interessante de maneira tradicional.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Cristina Tavelin

O longa não foi bem-sucedido ao tentar reproduzir essa impressionante história real. A atuação fraca de Alicia Vikander [...] perde apenas para a apatia de Mikkelsen na pele do médico revolucionário. A falta de química entre os dois fica evidente.

A crítica completa está disponível no site CineClick

New York Times

por A. O. Scott

"O Amante da Rainha" sofre com as riquezas do material histórico - existe muita coisa acontecendo aqui - e também, talvez, do desejo patriótico de tratá-lo de maneira reverente. Infelizmente, o conjunto não dá muito certo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Variety

por Alissa Simon

"O Amante da Rainha" tenta, mas nem sempre consegue equilibrar a história de amor épica com o suspense político que ocupou mais de cinco anos de acontecimentos, e que é contada em pouco mais de duas horas.

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?