O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.
Clássico do cinema de horror nacional! O nosso saudoso Mojica vugo Zé do Caixão nos trás um ótimo entretenimento, apesar do terror, gerou a todos um pouco da tragicomédia dos dias atuais ou seja se tornou um filme atual. À meia noite levarei sua alma é um marco do cinema brasileiro.
Cleiton
46 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 15 de novembro de 2024
Esse filme realmente assusta para a época era um filme horripilante isso mostra o porquê de Mônica ser um gênio do horror enquanto gravavam psicose tínhamos a meia noite levarei sua alma realmente um filme bom hahaha o sadico coveiro aterrorizou o vilarejo
Arth S
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de dezembro de 2018
O filme se mantém atual até os dias de hoje. Tem uma narrativa muito moderna e com temas que até os dias de hoje soam polêmicos, porém muito relevantes. Indico a minissérie "O Estranho Mundo de Zé do Caixão".
FESTIVAL DE CINEMA FANTÁSTICO E DE TERROR DE SITGESGanhouPrêmio L'Ecran FantastiquePrêmio Especial
Aparição
À Meia-Noite Levarei Tua Alma é o 1º filme em que aparece o personagem Zé do Caixão.
Nascimento
Zé do Caixão nasceu de um pesadelo de Mojica. No sonho, um homem de capa preta e cartola arrastava o cineasta para o túmulo onde figurava sua data de morte. Mojica acordou em pânico e perdeu o sono, mas anotou tudo.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Indústria Cinematográfica Apolo
Ano de produção1964
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade