Minha conta
    Filhos do Paraíso
    Média
    4,3
    99 notas
    Você assistiu Filhos do Paraíso ?

    26 Críticas do usuário

    5
    14 críticas
    4
    5 críticas
    3
    1 crítica
    2
    5 críticas
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

    9 seguidores 45 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Este filme é extraordinário, um dos mais belos que já assisti. Um filme de pequeníssimo orçamento, cujo resultado é surpreendente, dada à riqueza dos ensinos transmitidos em seu roteiro singelo, tocante e enriquecedor. Acheí-o infinitamente melhor do que a Vida é Bela e Central do Brasil, concorrentes seus pela disputa do oscar de fita estrangeira (o filme italiano - a vida é bela - comercialmente mais atraente, foi quem ganhou a estatueta). Coisas do Oscar ...
    Elvira A.
    Elvira A.

    908 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    Está até difícil de escrever, de tanta emoção. Meu filho de 18 anos e eu ficamos torcendo pelo pequeno Ali e sua irmãzinha, desde o início. Enquanto o pai deles nada tinha, nem mesmo dinheiro para comprar sapatos, havia outros iranianos de posses, como foi o caso do ancião que pagou pelos serviços de jardinagem e vivia numa bela mansão. Impressionante a união e cumplicidade entre os irmãos, o bom coração de ambos (como quando a menina, sabendo que o pai da garota que ficara com os seus sapatos, é cego, nada lhe diz). E como eles temiam contar a verdade ao pai. E como o pequeno Ali queria conquistar apenas o terceiro lugar na corrida, para ganhar um par de tênis. A vitória na corrida nada lhe representou, porque não ganhou o par de tênis tão sonhado. Apenas achamos que o final ficou em aberto. Lembrando que o pai deles tinha ganho um bom dinheiro pelo trabalho de jardinagem. O que foi feito dele? Moral da história: o título do filme nada tem de Filhos do Paraíso, mais parecendo um inferno. Eles nem tinham tempo de ser crianças, de brincar, só trabalhavam. Nota dez para este filme. Altamente recomendável para pessoas sensíveis e para conhecer um pouco da cultura iraniana. Esta obra de arte foi recomendada por um amigo sírio.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

    603 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de fevereiro de 2018
    A fama do cinema iraniano atinge aqui seu ápice merecido. A história gira em torno da miséria de uma pequena família – pai, mãe, filho e filha -, sublinhada pelo instante em q o menino perde o único sapato da irmã. Segredo mor, ambos atravessam este verdadeiro calvário em tensa comunhão, transmitida pelo diretor Majid Majidi a cada minúcia. As intensidades da infância são aqui retratadas como nunca na história do Cinema. Sensibilidade ímpar, imperdível.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    737 seguidores 897 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    Não há o que melhorar no longa iraniano dirigido por Majid Majidi. A simplicidade da película nos consterna diante do drama de dois irmãos é um par de sapatos. A pobreza de Ali , Zahra e seus pais não possui estereótipos. Filme reflexivo sobre nosso acúmulo desnecessário e brigas por coisas banais.O amor entre os irmãos é pura poesia e nos redime o respeito, disciplina e honestidade, valores familiares que foram repassados para as crianças.Um filme sobre a sobriedade existencial, porém, riquíssimo de reflexões sobre os reais valores da existência.Indicado ao OSCAR de 1999 na categoria melhor filme estrangeiro e concorreu com “Central do Brasil” e o vencedor “A Vida É Bela”. Cenas antológicas: spoiler: a corrida do jovem Ali em busca do terceiro lugar e os peixes sarando seus pés calejados
    . Singelo e espetacular!
    Rosiane M.
    Rosiane M.

    9 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 15 de junho de 2014
    Um filme lindíssimo. Com uma simples produção, mas mostra sentimentos muito profundos com delicadeza! Os atores são ótimos, especialmente as crianças que passam seus sentimentos pelo olhar. É verdadeiramente um filme muito poético!
    Neilton L.
    Neilton L.

    17 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    É de longe o filme mais lindo e tocante que eu já vi, eu o assisti uma única vez em 2003 e ele NUNCA saiu da minha lembrança. Apesar do pouco orçamento com o que foi feito, esse sem dúvida é daqueles filmes que quem assistiu vai levar pra sempre, uma verdadeira aula de civilidade, humildade e perseverança. Recomendo á qualquer pessoa, de qualquer idade, religião e classe social.
    Jeorge C.
    Jeorge C.

    7 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de outubro de 2013
    Depois deste filme é impossível, para qualquer um, ainda ignorar a VERDADEIRA 7ª arte. Não percam a oportunidade de ver. É arte, filosofia e sensibilidade, o melhor do espírito humano nessa obra prima.
    Marcus Vinícius E.
    Marcus Vinícius E.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2017
    Filme pra marcar pro resto da vida. Sensibilidade universal. Direção e atuações de alto nível. Difícil pensar que é um filme de baixo orçamento.
    Alexandre
    Alexandre

    14 seguidores 76 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O melhor filme ja passado nos ultimos tempos, o filme que TODO mundo deveria ver , é perfeito ;é o tipo de filme que deveria ser passado nos domingos pra toda a família assistir...é sem comentários o que o irmão faz pela sua irmã.isso é amor... Assistam, vale a pena!
    Anderson
    Anderson

    12 seguidores 190 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de abril de 2023
    Espantoso como se consegue fazer tanto com tão pouco. A história se passa em torno de duas crianças, dois irmãos, Ali e Zahra que são obrigados a dividir o mesmo par de tênis surrado para poderem frequentar a escola. Correm constantemente em ruas estreitas, por onde passa o esgoto a céu aberto, estrangulada entre habitações miseráveis, para poderem passar de um para o outro esse tênis. Mesmo assim, Ali sempre acaba chegando atrasado. A desigualdade social extrema é denunciada quando Ali e seu pai saem em busca de trabalho por um bairro rico. Amir Farrokh Hashemian e Bahare Seddiqi interpretam com maestria e ternura as duas crianças lançadas frente a problemas que não deveriam preencher suas infâncias. Tudo muito familiar para nós, brasileiros. Concorrendo ao Oscar da época perdeu para o horrível "A Vida é Bela" do indefectível Roberto Benigni. Mais um exemplo do quanto a academia de Hollywood é pautada mais pelo interesse financeiro do que pelo artístico.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top